Bianchini Rally inicia a temporada no Rally Minas Brasil, em Araxá

Equipe acelera na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com três motos e três UTVs. Prova será disputada nesta sexta-feira e sábado

  • Data: 10/03/2022 11:03
  • Alterado: 10/03/2022 11:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Bianchini Rally
Bianchini Rally inicia a temporada no Rally Minas Brasil, em Araxá

Crédito:Nelson Santos Jr / PhotoAction

Você está em:

Vai começar a temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e a Bianchini Rally acelera nesta sexta-feira (11) e sábado (12), na abertura do campeonato na cidade de Araxá (MG). A equipe estará no Rally Minas Brasil com três motos – Guto Bogo, Cesar Peduti e Rodrigo Salum – e três UTVs – Marcos Finato/Guilherme Holanda, Max Fernandes/George Araújo e Vinícius Lima/ Leandro Alves. A prova terá aproximadamente 500 km, divididos em dois dias, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e nesta 4ª edição, os organizadores prepararam um percurso inédito.

“A equipe volta com tudo para o Rally Minas Brasil. A gente não via a hora de voltar a acelerar e levantar poeira depois deste intervalo de três meses. Finato e Max seguem firmes nos UTVs, enquanto Guto, Peduti e Salum nas motos. Iniciamos a temporada também com novos integrantes, a dupla Vinícius/Leandro que, são muito bem-vindos ao time”, afirma Fabrício Bianchini, piloto e chefe de equipe.

Nas motos a expectativa é das melhores. Guto Bogo (Husqvarna FE 501) não vê a hora de acelerar. “Me preparei nestes últimos meses para fazer toda a temporada e a intenção é voltar andar entre os ponteiros e, lógico, me divertir muito também, então a expectativa é boa demais”, diz o piloto catarinense da categoria Over 45. Na Moto 3 (Marathon), o paulista César Peduti (Husqvarna FE 501) fará estreia no Cross Country, depois de 14 anos no Enduro e duas temporadas no Rally Baja: “Resolvi correr o Campeonato Brasileiro inteiro, então a adrenalina está a mil e estou animadíssimo para estrear na modalidade, ainda mais com o suporte da Bianchini Rally que é uma equipe muito bem preparada”. Já Rodrigo Salum estreia nova moto. “Será a primeira temporada com uma Yamaha WR450 e estou a todo o vapor para testar o novo equipamento, sentir o nível dos competidores nesta primeira etapa. Voltei para as motos e vou fazer todo o campeonato”, avisa o piloto de Catanduva/SP que compete na Moto 3.

Nos UTVs Can-Am Maverick X3, a dupla Marcos Finato/Guilherme Holanda segue para segunda temporada na Over 45 e focada para brigar por bons resultados, após fechar 2021 como Campeã do Sertões Series na categoria. “O UTV está pronto e atualizado para encarar o campeonato e a nossa dupla está confiante para essa primeira etapa”, conta Finato, piloto de Barueri (SP). Max Fernandes (UTV 2) também é outro piloto que trocou as motos pelo UTV. “A ideia é ganhar experiência e terminar todas as etapas. Esse ano quem assume a navegação é o George, então vamos ganhar experiência, nos entrosar para enfrentar as próximas etapas e vamos estrear um UTV novinho em Araxá”. Já a mais nova dupla da equipe, Vinícius Lima/ Leandro Alves (UTV3), fará estreia nos ralis e mergulhará de cabeça no off-road. “Estamos começando do zero, treinei alguns dias e nossa expectativa é completar a prova, ganhar experiência, acelerar forte e com segurança, tentar evitar quebras e quem sabe buscar um lugar no pódio”, explica Lima, natural de Formiga (MG).

Nesta quinta-feira, 10, os competidores do Rally Minas Brasil disputam o Prólogo, a partir das 13 horas, que definirá a ordem de largada para o rali. Já a prova começa para valer na sexta-feira. O Parque de Apoio da prova está localizado no Expo Minas Araxá.

Compartilhar:

  • Data: 10/03/2022 11:03
  • Alterado:10/03/2022 11:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Bianchini Rally









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados