Capacitação para mediadores e conciliadores do IPAM é adiada
Curso de Formação presencial, que seria realizado de 3 de março até 10 de maio, terá novas datas
- Data: 02/03/2022 13:03
- Alterado: 02/03/2022 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: IPAM
Crédito:
Na segunda quinzena de fevereiro, o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) abriu inscrições para o “Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores”, em parceria com a Associação Paulista de Magistrados (Apagamis), com o objetivo de capacitar os participantes a atuar como conciliadores e mediadores judiciais. As inscrições se estenderiam até dia 2 de março. No entanto, por ser um curso presencial, até o momento os alunos que tiveram interesse não formalizaram a matrícula e o IPAM deliberou pela não realização do curso neste momento.
Nova data será marcada e informada no site e nas mídias sociais do instituto. A capacitação está em consonância com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o novo Código de Processo Civil e a Legislação Especial Federal e Estadual sobre a matéria. As aulas acontecerão presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários, na sede da Apamagis (Apamagis — R. Tabatinguera, 140 — Sobreloja — Sé).
Ao todo serão 60 horas de aulas teóricas, divididas em 20 aulas, e com a finalização do módulo teórico, os alunos participarão de um estágio on-line ou presencial, em que deverão cumprir 60 horas de carga horária, e receberão uma devolutiva remota do módulo prático. Mais informações envie e-mail para [email protected].
A formação contará com a coordenação da conselheira do IPAM, diretora da Apamagis e juíza da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí, Valeria Ferioli Lagrasta, que também é uma das organizadoras do livro “Conciliação e Mediação: Ensino em Construção”, e da advogada, formadora de mediadores pelo CNJ e TJSP e a coordenadora do Projeto Íntegra — Mediação: Crime, Gênero e Família, Célia Regina Zapparolli.