Procon Consórcio ABC informa que é necessário smartphone para resgatar valores a receber

Consulta ao sistema está disponível desde 14 de fevereiro

  • Data: 25/02/2022 15:02
  • Alterado: 25/02/2022 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Procon Consórcio ABC informa que é necessário smartphone para resgatar valores a receber

Rio de Janeiro - Uso de redes sociais para navegação na internet em telefones celulares do tipo smartphone para comunicação. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Crédito:Tânia Rêgo/Agência Brasil

Você está em:

O Sistema de Valores a Receber (SVR), que permite a consulta a valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras está disponível desde 14 de fevereiro, por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br. O resgate dos valores, no entanto, requer a utilização de um smartphone, conforme orienta o Procon Consórcio ABC.

O cadastro para ter a conta é gratuito e pode ser feito na área de login do porta Gov.br ou pelo aplicativo Gov.br, disponível para usuários de dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS.

Existem três níveis de login no portal Gov.br: bronze, prata ou ouro. Eles variam conforme o nível de segurança e a complexidade do serviço público pedido. Para resgatar o dinheiro esquecido nas instituições financeiras, será exigido nível prata ou ouro.

Para progredir na plataforma Gov.br como prata ou ouro é necessário utilizar um celular, explicou o coordenador do Procon Consórcio ABC, Victor Paulo Ramuno.

“Pelo site ou mesmo presencialmente, o cadastro atinge apenas o nível menor, o bronze, que somente está habilitado para consulta. A progressão para prata somente se dá por meio de internet banking. Para ouro, é preciso certificação digital ou uso do aplicativo. Em ambas as possibilidades, há a necessidade de um celular com acesso à internet”, explicou.

Compartilhar:

  • Data: 25/02/2022 03:02
  • Alterado:25/02/2022 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados