“Pode dar zebra”: campeão de Le Mans, brasileiro analisa novo grid da F-1

André Negrão avaliou os efeitos do novo regulamento e analisou os 20 pilotos do Mundial. Categoria faz testes a partir desta quarta-feira, em Barcelona

  • Data: 22/02/2022 10:02
  • Alterado: 22/02/2022 10:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR
“Pode dar zebra”: campeão de Le Mans, brasileiro analisa novo grid da F-1

2021 Sao Paulo Grand Prix, Sunday - LAT Images

Crédito:LAT

Você está em:

A Fórmula 1 vai iniciar os testes de pré-temporada a partir desta quarta-feira (23), naquela que será a primeira oportunidade de vermos em ação os carros projetados para o campeonato de 2022. As atividades marcadas para o Circuito de Barcelona, na Espanha, contarão com todas as dez equipes, em que pese a Alfa Romeo não apresentar o modelo para o campeonato deste ano antes do início dos treinamentos.

A bateria de testes não contará com transmissão por nenhuma plataforma, o que aumenta a curiosidade de todos, já que a temporada será marcada por um novo regulamento técnico que será adotado a partir deste ano. Para André Negrão, campeão de Le Mans e piloto da Alpine no Mundial de Endurance, isso poderá mexer com as forças da mais popular categoria do automobilismo mundial.

“Um novo regulamento técnico sempre causa alguma mudança na ordem de forças em qualquer campeonato do automobilismo. É a hora que pode dar zebra e na Fórmula 1 não deverá ser diferente. Mas as equipes com mais recursos sempre terão vantagens em relação aos times que andam atrás, que jogam suas esperanças na criatividade de projetar um carro que seja excepcional, já que todos partirão do zero no novo regulamento. Esse campeonato vai ser dos mais interessantes”, disse Negrão.

Abaixo, André analisa todos os 20 pilotos do grid de 2022 e prevê o que cada um deverá apresentar na nova temporada, que terá início no dia 20 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Compartilhar:

  • Data: 22/02/2022 10:02
  • Alterado:22/02/2022 10:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados