SARR: vitória de Carlos de Castro e Lourival Roldan na 2ª etapa, em San Juan
Dupla vence na T3.1 e assume a liderança da categoria. Nazareno López/ Ricardo Torlaschi completam em 7º na T3.1, Lélio Jr/Weberth Moreira em 8º na T3.2
- Data: 19/02/2022 17:02
- Alterado: 17/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Território Motorsport
Roldan
Crédito:Sanderson Pereira/Photo-S
San Juan (Argentina) – A dupla da Território Motorsport, Carlos de Castro Neto/Lourival Roldan #256, venceu a 2ª etapa do South American Rally Race (SARR), entre os UTVs da categoria T3.2, que chegou a San Juan, província no oeste da Argentina, junto à Cordilheira dos Andes. Com o resultado, Castro e Roldan assumem a liderança da categoria no acumulado com 4m30s de vantagem.
“Foi muito bom nosso resultado. Terrenos bem difíceis de andar, travados, Especiais muito técnicas, gostei demais. Além de assumir a liderança na categoria, estamos em 7º na geral e foi só alegria no dia de hoje”, diz Castro, piloto de Campo Grande (MS), que faz sua estreia no SARR. “Bem bacana a etapa, andamos muito forte já na primeira Especial do dia. Controlar a pressão do pneu foi fundamental também principalmente nas dunas. A tocada do Carlos está boa, ele achou o ponto e vamos preservando o UTV porque para em uma prova longa como essa isso é importante também”, explica o experiente navegador Rodan com 12 participações no Dakar e um título no currículo.
Na mesma categoria os goianos Lélio Júnior/Weberth Moreira #259 completam os trechos cronometrados do dia em 8º e estão em 7ª na classificação acumulada. Não foi tarefa fácil, mas o piloto Lélio conta como foi: “Foram mais de 10 horas de prova, tivemos uma roda quebrada após decolarmos de um barranco de 3 metros de altura mas, ainda assim, completamos. É uma prova muito técnica e dura que tem sido para nós um desafio diário de superação”.
Os argentinos Nazareno López/Ricardo Torlaschi #227 fecharam a etapa em 7º nos UTV T3.1 e estão agora n Top 5 mais rápidos do rali, na 4ª colocação no acumulado da categoria. “Uma etapa muito dura. Estávamos num ritmo forte mas nos perdemos na entrada de um rio e isso nos custou um preciso tempo. Mas isso faz parte a corrida, que é muito longa e só está começando”, afirma o piloto López, que está em sua terceira participação no SARR.
Edu Piano/Solon Mendes #207, única dupla brasileira que está inscrita também no Sul-Americano de Rally, tiveram problemas no início da Especial e não completaram. “Quebrou a balança traseira. Até fizemos uma adaptação, mas depois optamos por não continuar para não correr o risco de ficar nas dunas. E amanhã (19) é um outro dia e vamos para a 3ª etapa”, conta Piano.
Neste sábado o destino final da 3ª etapa será Tunuyan com 640 km, sendo aproximadamente 300 de trechos cronometrados. O SARR terá nove etapas e passará por cinco províncias argentinas e termina no dia 26 em Viedma. Entre motos, quadriciclos e carros e UTVs, largaram de La Rioja 125 veículos, desses 40 são UTVs. Resultados completos da prova no site.