Santo André abre agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades

Público será imunizado com a vacina Coronavac; é necessário realizar pré-cadastro no site Vacina Já e agendar no site da Prefeitura

  • Data: 20/01/2022 20:01
  • Alterado: 20/01/2022 20:01
  • Autor: Rafaela Mazarin
  • Fonte: Secom-PSA
Santo André abre agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades

Crédito:Helber Aggio / PSA

Você está em:

A Prefeitura de Santo André abriu nesta quinta-feira (20) agendamento para vacinação de crianças de 6 a 11 anos de idade sem comorbidades contra a Covid-19. O público será imunizado com a vacina Coronavac. A dose será a mesma utilizada para os adultos, e o intervalo também é igual, de 28 dias.

Para se vacinar é necessário realizar pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e depois fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário da vacinação.

“Santo André, de maneira muito eficiente, já abriu o agendamento para vacinar as crianças de 6 a 11 anos. Vamos realizar a imunização em espaços da educação. A imunização é muito importante para proteger adultos e crianças contra o coronavírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra, que nesta quinta-feira tomou a dose de reforço contra a Covid-19, na Craisa.

Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento. No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

A vacinação está disponível em sete pontos estratégicos localizados em diversas regiões da cidade: Reabilita, Sabina, Cesa Parque Erasmo, Cesa Vila Palmares, Cesa Humaitá, Cesa Cata Preta e Cesa Santo Alberto.

A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da Coronavac por crianças de 6 a 11 anos em todo o Brasil. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer.

Compartilhar:

  • Data: 20/01/2022 08:01
  • Alterado:20/01/2022 20:01
  • Autor: Rafaela Mazarin
  • Fonte: Secom-PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados