Prefeitura de SP realiza debate com os principais setores produtivos econômicos
Durante os encontros, os representantes de diversos órgãos e instituições, debateram as ações que podem impulsionar os setores econômicos paulistanos
- Data: 18/01/2022 11:01
- Alterado: 17/08/2023 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Documento apresentará caminhos para a melhoria da geração de trabalho
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de São Paulo realizou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, uma série de reuniões com diversos setores econômicos da cidade para falar sobre as ações e iniciativas para a retomada econômica da Capital no pós-pandemia e as ações de longo prazo. Foram realizadas reuniões com cinco Câmaras Temáticas dos setores de comércio e varejo; turismo e gastronomia; economia criativa; indústria; saúde, esporte e qualidade de vida. Os debates foram coordenados pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso e pelo secretário adjunto, Armando Junior.
“Para que possamos produzir e implementar iniciativas que promovam e impulsionem a retomada econômica da nossa cidade precisamos da participação efetiva dos mais diversos atores econômicos da cidade. Por este motivo, estamos construindo um documento composto pelas principais ações do poder público e do setor privado, para que possamos impulsionar a Capital novamente, atraindo cada vez mais investidores, turistas, trabalhadores e empreendedores”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
Durante os encontros, os representantes de diversos órgãos e instituições, debateram as ações que podem impulsionar os setores econômicos paulistanos e apoiar a retomada econômica nos próximos anos. A ideia é que comitês temáticos formados pelo poder público e o setor privado promovam encontros e debates cada vez mais frequentes.
A ação faz parte da construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico – PMDE, estudo que está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e apresentará caminhos para a melhoria da geração de trabalho, emprego e renda da capital. Com o apoio da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Secretarias Municipais, empresas privadas, entidades e a população, o documento irá apresentar as vocações econômicas, tendências e oportunidades de todas as regiões da cidade.
Nesta terça-feira, 18 de janeiro, acontecem os encontros com outros cinco setores: economia verde e sustentabilidade; tecnologia e inovação; infraestrutura e construção; serviços financeiros e profissionais; educação e qualificação. O PMDE, com os objetivos e ações propostas, será lançado em janeiro.