São Caetano abre inscrições para Bolsa USCS 100%

A Prefeitura de São Caetano do Sul abre na próxima quarta-feira (28/1) as inscrições para o Programa Bolsa USCS 100%.

  • Data: 01/12/2014 16:12
  • Alterado: 01/12/2014 16:12
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS
São Caetano abre inscrições para Bolsa USCS 100%

Crédito:

Você está em:

A Prefeitura de São Caetano do Sul abre na próxima quarta-feira (28/1) as inscrições para o Programa Bolsa USCS 100%. A Administração vai conceder bolsas de estudos integrais para a Graduação na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), nos cursos presenciais ou à distância, e bolsas parciais para a Pós-Graduação. Os estudantes deverão retirar o formulário até o dia 6 de fevereiro no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape), na Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Para fazer a solicitação de bolsa o interessado deve estar matriculado na universidade.

 “Nós estamos dando todo o incentivo possível à Educação de São Caetano, cumprindo os compromissos firmados com a população. Além de investir muito na formação de nossas crianças e jovens, também valorizamos os professores e demais profissionais da área do ensino. A Bolsa USCS 100% se insere nesta política de valorização dos estudos, com oportunidades para todos”, destaca o prefeito Paulo Pinheiro.

CRITÉRIOS – A Bolsa USCS 100% faz parte da vertente Minha Formação do Programa Viver Melhor, implementado em 2014 pela Prefeitura de São Caetano, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das famílias sancaetanenses. Serão cerca de 500 bolsas de estudos por ano, concedidas respeitando-se uma série de critérios sociais e econômicos. O investimento da Administração Municipal será de cerca de R$ 4 milhões por ano.

O critério social que será adotado para a concessão de bolsas de estudos é um dos grandes diferenciais desta inédita ação da Prefeitura de São Caetano do Sul. Graças a esta iniciativa, os moradores com menos recursos financeiros terão a chance de concluir seus estudos sendo integralmente financiados pela municipalidade, criando, assim, as condições para uma evolução no mercado de trabalho e uma melhor qualidade de vida para suas famílias.

Para as bolsas integrais, nos cursos presenciais ou à distância de Graduação, o estudante deve: ser residente e domiciliado no município de São Caetano há, no mínimo, quatro anos; estar matriculado no curso de graduação, presencial ou à distância, oferecido pela USCS; não ter sido reprovado no ano anterior, nem estar cursando disciplina em regime de dependência; ter renda familiar de até, no máximo, cinco salários mínimos, e não ter recursos suficientes para custear os estudos; ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada em São Caetano; não possuir média acadêmica inferior a sete no semestre anterior (exclusivamente para alunos do 2º semestre em diante).

Já para os interessados nas bolsas com descontos parciais, para cursos presenciais ou à distância de Graduação ou Pós-Graduação, os critérios são: ser residente e domiciliado no município de São Caetano há, no mínimo, dois anos; estar matriculado no curso de Graduação ou Pós-Graduação, presencial ou à distância, oferecido pela USCS; Não ter sido reprovado no ano anterior, nem estar cursando disciplina em regime de dependência; ter renda familiar de até, no máximo, 15 salários mínimos e não possuir recursos suficientes para custear seus estudos; estar adimplente com suas obrigações perante a USCS.

Além da Bolsa USCS 100%, a Prefeitura de São Caetano do Sul oferece cerca de 2.400 bolsas para o Ensino Superior para os munícipes, em benefícios parciais e Auxílio Educacional Complementar (AEC).

Compartilhar:
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS
1
Crédito:

  • Data: 01/12/2014 04:12
  • Alterado:01/12/2014 16:12
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados