9º Semtec debate Educação High Tech e Educação High Touch
Evento é voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Etecs e Fatecs, bem como profissionais de outras instituições de educação profissional
- Data: 13/09/2022 11:09
- Alterado: 15/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Abertura do evento
Crédito:Reprodução
Começou na manhã desta terça-feira (13) a nona edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS). A mesa de abertura do evento contou com a participação da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá; da vice-diretora-superintendente, Emilena Lorenzon Bianco; da coordenadora de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa, Helena Gemignani Peterossi; do coordenador de Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves; e do coordenador do Ensino Médio e Técnico, Almério Melquíades de Araújo.
O Semtec é voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais.
Com o objetivo de compartilhar conhecimentos, estratégias e práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula, a nona edição do simpósio tem como tema Educação High Tech e Educação High Touch – Desenvolvimento de Competências Tecnológicas e Competências Humanas.
“É um tema muito complexo, mas muito fascinante”, disse Laura Laganá na abertura do encontro?. “É imprescindível estarmos unidos, buscando conhecer novas e boas práticas para juntos podermos escolher o melhor caminho para aperfeiçoarmos a excelência do ensino em nossas unidades.”
O evento é realizado em formato remoto, até quinta-feira (16), com transmissões pelo YouTube e Microsoft Teams, e contará com apresentações de artigos e palestras. O Semtec fornece certificado de participação, inclusive para ouvintes – veja mais informações no
“Este importante simpósio traz uma rica discussão para toda a comunidade acadêmica, nos diferentes níveis de ensino”, avaliou Emilena Lorenzon Bianco.