Zoonoses de Ribeirão Pires desarma casa de marimbondos no Barro Branco
Equipe foi chamada após morador quase ser picado pelos insetos
- Data: 26/08/2022 15:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Agente de Zoonoses realiza a remoção do ninho de marimbondos
Crédito:PMETRP
O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires desarmou nesta sexta-feira, dia 26, uma casa de marimbondos numa residência no bairro Barro Branco. A equipe foi chamada após um morador ser atacado e quase picado pelos insetos.
Foram executados os procedimentos de remoção do ninho e desinsetização do local. O agente de controle de zoonoses, Paulo Rogério de Alencar, orienta a população que em casos como esse, a pessoa entre em contato com o CCZ para que as medidas cabíveis sejam realizadas. “Por se tratar de um inseto que pode ocasionar transtornos à saúde pública, o Centro de Controle de Zoonoses é o responsável por toda a operação que envolve a remoção do ninho e dispersão dos insetos das residências. Então, o munícipe pode entrar em contato direto com o CCZ através do número 4824-3748”, recomendou.
Marimbondo – Os marimbondos são vespas das famílias Vespidae, Pompilidae ou Sphecidae. Existem espécies solitárias e sociais. Habitam áreas rurais e urbanas, matas e cerrados, por todo Brasil. Sua picada causa dor, vermelhidão e inchaço no local. Pessoas que apresentarem sintomas alérgicos devem procurar o serviço de saúde o mais rápido possível.