Wolfsburg ganha do RB Leipzig e é o único com 100% de aproveitamento no Alemão

Time do técnico Mark Van Bommel faz 1 a 0, chega a nove pontos e se isola na liderança

  • Data: 29/08/2021 16:08
  • Alterado: 29/08/2021 16:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Wolfsburg ganha do RB Leipzig e é o único com 100% de aproveitamento no Alemão

Crédito:Ronny Hartmann: AFP

Você está em:

Nem Bayern de Munique, tampouco o Borussia Dortmund. Quem dá as cartas neste início de Campeonato Alemão é o Wolfsburg, líder isolado e único time com 100% de aproveitamento após três rodadas disputadas. Neste domingo, na Volkswagen Arena, fez 1 a 0 no RB Leipzig e subiu para os nove pontos.

O lateral-esquerdo francês Roussillon definiu a vitória no confronto de dois representantes alemães na Liga dos Campeões, aos sete minutos da segunda etapa, após arrancada ao ataque. Se não tem um ataque arrasador, o time comandado por Mark Van Bommel vem mostrando bastante força defensiva. Foram somente quatro gols anotados, mas apenas um sofrido.

O goleiro Koen Casteels teve participação decisiva no equilibrado duelo, com defesas importantes. Além de sair bem do gol, mostrou segurança quando o Leipzig chegou com perigo, com os braços e mesmo com as pernas, evitando um tropeço local.

Em negociação com o Bayern de Munique, o meia Sabitzer mais uma vez desfalcou o Leipzig. Deve seguir o mesmo destino do técnico Julian Nagelsmann, que trocou o clube pelo atual campeão alemão. O treinador não abre mão do futebol do jogador.

Curiosamente, o próximo compromisso do vice-campeão será em sua casa contra o time de Nagelsmann, e pode servir para definir a negociação do meia. O Leipzig tentará redenção após largada ruim no Alemão, com duas derrotas em três rodadas. Já o líder visita o novato Greuther Furth.

No outro jogo deste domingo o Union Berlim superou o Borussia Moenchengladbach por 2 a 1, gol de Giesselmann e Awoniyi. Hofman fez dos visitantes.

Compartilhar:

  • Data: 29/08/2021 04:08
  • Alterado:29/08/2021 16:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados