Vôlei: Brasil sofre primeiro resultado negativo na competição
Depois de seis vitórias, equipe verde e amarela acabou superada pela Sérvia no tie break
- Data: 15/06/2019 10:06
- Alterado: 15/06/2019 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:Divulgação/FIVB
Depois de seis vitórias nos seis primeiros jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu o primeiro resultado negativo na Liga das Nações. Nesta sexta-feira (14.06), a equipe verde e amarela acabou superada pela Sérvia por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 17/25, 25/20 e 15/12) na estreia da terceira etapa, que acontece em Gondomar, em Portugal.
Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina. Ainda nesta etapa portuguesa, o Brasil terá a China e os donos da casa como adversários.
Nesta sexta, o ponteiro Lucarelli saiu de quadra como maior pontuador do jogo. O atacante brasileiro marcou 19 vezes, sendo 15 de ataque, três de bloqueio e um de saque, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O outro ponteiro do Brasil, Leal, também se destacou na pontuação, acertando 15 vezes.
Após a partida, o técnico Renan fez uma análise sobre o ponto que precisa ser melhorado para os próximos compromissos em Portugal.
“Nosso passei deixou a desejar. Tivemos um aproveitamento muito baixo e é algo que temos que consertar imediatamente. Não há tempo para ficar pensando no passado, temos que corrigir e amanhã já vir com outra pegada para mais um jogo importante”, afirmou o comandante da seleção brasileira.
O Brasil volta à quadra já neste sábado, às 12h (Horário de Brasília), contra os chineses. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. “O time deles joga muito rápido, saca bem e temos que entrar com toda atenção em quadra”, complementou Renan.
O treinador brasileiro conta, nesta etapa, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.