Você já se planejou para o Dia dos Namorados?
Com a proximidade de 12 de junho, as vitrines da maioria das lojas sugerem opções de presentes. É preciso lembrar que não é preciso gastar mais do que tem para demonstrar seus sentimentos
- Data: 24/05/2017 08:05
- Alterado: 24/05/2017 08:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Reinaldo Domingos - DSOP
Crédito:
O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma das datas que mais movimenta o comércio no Brasil. Compreensível, já que muitos casais apaixonados não gostam de deixar a ocasião passar em branco.
Para muitos, a data é perfeita para fazer declarações, presentear, ir a restaurantes e até mesmo viajar. Atitudes como essas exigem não apenas uma dose de romantismo, mas também de preparo financeiro.
Quando o desejo é agradar a pessoa amada, bom seria se não fosse preciso se preocupar com o dinheiro. Porém tudo tem um custo, então independente do que estiver planejando, é preciso que esteja alinhado com a sua situação financeira.
Já que estamos há poucas semanas da data, este é o momento final para fazer pesquisas e comprar o que planejou por um bom preço. Se os valores estiverem melhor nas lojas online, ainda dá para comprar e receber a encomenda em tempo hábil.
Como neste ano a data cai em uma segunda-feira, muitos casais adiantam as comemorações para o final de semana. Então se for a restaurantes, é válido fazer reservas com antecedência e se preparar para pegar filas eventualmente.
Caso a grana esteja curta, seja criativo. Que tal cozinhar um prato especial em casa e assistir a um filme ou ouvir uma boa música? O que mais vale nesta data é o sentimento, portanto mantenha o equilíbrio financeiro e celebre o amor.
Diversas são as opções de presentes do tipo faça você mesmo, como colagens de fotos, poesias e até mesmo escrever uma carta a mão. Agora, se o desejo é realizar um sonho, como fazer uma viagem, trocar de celular ou mesmo de carro, é imprescindível traçar um planejamento com meses de antecedência.
É possível conquistar o que quiser, basta fazer o orçamento para saber quanto custa e poupar mensalmente. Mesmo que não dê tempo para este ano, planeje para surpreender no próximo, afinal a data se repete todos os anos.
Caso o casal tenha dificuldade em planejar, cortar gastos e guardar dinheiro para conquistar seus sonhos, um presente interessante pode ser algo relacionado a educação financeira. Livros e até mesmo cursos em casal sobre o tema podem ser o primeiro passo para conquistarem mudanças juntos.
Que tal fazer a diferença?