Violência ameaça futuro de bloquinho tradicional de Brasília
Bloco dos Raparigueiros reúne multidões na cidade desde 1996
- Data: 22/02/2023 16:02
- Alterado: 22/02/2023 16:02
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Brasília - Bloco dos Raparigueiros encerra carnaval em Brasília
Crédito:José Cruz / Agência Brasil
O tradicional Bloco dos Raparigueiros deve ter sua saída reavaliada pelos diretores e o governo do Distrito Federal no próximo carnaval. Em balanço feito na manhã desta quarta-feira (22), a governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão, destacou que dos 17 registros de esfaqueamentos, durante os quatro dias de folia, 10 ocorreram durante a passagem do bloco na noite de domingo (19).
“Precisamos analisar se vale a pena deixar o bloco sair nos próximos anos. Teremos uma reunião com os representantes para manter o diálogo. Neste formato, como aconteceu, a tendência é que esse bloco não continue mais saindo”, avaliou a governadora. Ela disse que a pedido da diretoria vai receber representantes do bloco, na tarde de hoje (22), para conversar sobre as ocorrências.
O bloco foi o que mais teve autuações registradas pela Policia Militar do Distrito Federal, com a apreensão de 47 armas brancas, o que representa 85% das 55 confiscadas em todo os eventos.
Apesar da violência com arma branca, não houve registro de óbitos. Duas pessoas permanecem internadas em um hospital da cidade sem gravidade.