Via Streaming – “Sombra Lunar” – Um caso sem explicação
Novo filme da Netflix, “Sombra Lunar” mistura suspense com ficção científica em uma investigação policial repleta de reviravoltas
- Data: 24/09/2019 14:09
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Uma mistura de investigação policial, thriller psicológico e ficção científica, a nova produção original da Netflix – “Sombra Lunar” – estreia na plataforma no dia 27 de setembro. O filme de aproximadamente 115 minutos de duração foi dirigido por Jim Mickle e contou com a participação de atores conhecidos, como Michael C. Hall (o célebre protagonista de “Dexter“), Boyd Holbrook (“Narcos“) e Cleopatra Coleman (“The Last Man on Earth“).
O longa é ambientado na Filadélfia e se passa, em um primeiro momento, no ano de 1988, quando três corpos, todos mortos da mesma forma e com marcas no pescoço, são encontrados pela cidade. Por conta da semelhança entre os crimes, a polícia levanta a suspeita de que todos eles foram cometidos pela mesma pessoa, ou seja, haveria um serial killer a solta. Porém, uma coisa enfraquece essa teoria: os assassinatos ocorreram com apenas minutos de diferença e em lugares muito distantes da cidade. A partir daí o filme já começa a mostrar a sua parte mais voltada para a ficção, ao desafiar a lógica científica. Entretanto, a parte mais contraditória do filme ainda está por vir.
Nove anos depois do crime, novas mortes idênticas às anteriores são descobertas. O que até poderia ser considerado normal, se a suspeita de ter cometido os assassinatos não tivesse sido atropelada por um trem anos antes durante uma perseguição policial. Por conta dessa situação, o oficial Thomas Lockhart e o detetive Holt se juntam para tentar solucionar esses misteriosos casos que, aparentemente, não possuem nenhum fundamento lógico. Obcecado por encontrar a verdade, Lockhart vai colocar em risco a carreira, sua família e a própria sanidade mental. Com uma premissa instigante, que também conta com uma possível viagem no tempo, “Sombra do Lunar” tem tudo para se tornar um sucesso entre o público da Netflix.