Verstappen exige melhora da Red Bull para tomada de tempos do GP da Holanda
O piloto só completou sete voltas no primeiro treino livre por causa de problemas na caixa de câmbio
- Data: 02/09/2022 18:09
- Alterado: 02/09/2022 18:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Os problemas e o fraco desempenho de sua Red Bull nos dois treinos livres desta sexta-feira no circuito de Zandvoort para o GP da Holanda de Fórmula 1, a ser disputado no domingo, fizeram Max Verstappen, líder da temporada, cobrar uma melhora do carro para a tomada de tempos neste sábado.
Verstappen só completou sete voltas no primeiro treino livre por causa de problemas na caixa de câmbio. Na segunda sessão, ficou em oitavo lugar. “Perdendo o TL1 no pneu macio, acho que no pneu duro (no TL2) não conseguimos realmente ter o equilíbrio porque tínhamos tão pouca aderência no pneu e você está uma sessão atrás”, disse o holandês.
“Entramos no TL2 e o equilíbrio não foi bom, mas em uma sessão de uma hora você não pode realmente mudar muito o carro, então tentamos lidar com o que tínhamos, e isso não foi bom hoje, então teremos a noite para lidar com as coisas. Com certeza podemos fazer melhor do que isso”, afirmou o dono de 284 pontos na classificação.
O mexicano Sergio Perez, companheiro de Max Verstappen na Red Bull, terminou em 12º no TL2 depois de ficar em sétimo no TL1, admitiu que o trabalho será mais complicado desta vez. “Eles [Ferrari e Mercedes] realmente parecem fortes, então será interessante ver o que somos capazes de fazer. Acho que não estamos tão felizes quanto estávamos na Bélgica (corrida da semana passada)”.
Após fazerem dobradinha na Bélgica, Verstappen e Perez (191 pontos) lideram a classificação, seguidos pela dupla da Ferrari formada por Charles Leclerc (186) e Carlos Sainz (171).