Veja museus e livrarias que fecharam por causa do temporal em São Paulo
A 35ª Bienal de São Paulo, por exemplo, informou que estará fechada neste sábado, porque o parque Ibirapuera está interditado.
- Data: 04/11/2023 11:11
- Alterado: 04/11/2023 11:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: FOLHAPRESS
Crédito:Divulgação
A tempestade que atingiu São Paulo nesta sexta-feira (3) obrigou equipamentos culturais da capital a fecharem as portas.
A 35ª Bienal de São Paulo, por exemplo, informou que estará fechada neste sábado, porque o parque Ibirapuera está interditado. Além disso, afirmou que as condições de visitação precisam ser restabelecidas depois das chuvas e rajadas de vento desta sexta-feira.
Também localizado no Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna de São Paulo precisou suspender as atividades pelo mesmo motivo.
Já o Museu do Ipiranga suspendeu as atividades em razão da falta de luz. A livraria Pé de Livro, localizada na zona oeste de São Paulo, também informou que está sem fornecimento de energia. Além disso, afirmou que várias árvores caíram em seu entorno.
A tempestade com ventos de mais de 100 km/h, granizo e queda de árvores deixou ao menos seis mortos no estado.
Várias regiões de São Paulo ficaram destruídas depois do temporal. Bairros da cidade, como Morumbi e Pinheiros, na zona oeste, Freguesia do Ó, na zona norte, e Planalto Paulista e Vila Mariana, na zona sul, registraram falta de energia elétrica.