“Varal Solidário” do Fundo Social de Diadema abre a agenda do mês no Parque Reid
Peças de roupas, calçados e outros itens são distribuídos gratuitamente; calendário vai até 13 de dezembro
- Data: 09/11/2023 14:11
- Alterado: 09/11/2023 14:11
- Autor: Marcos Luiz
- Fonte: PMD
Crédito:André Baldini
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema realizou nesta quarta-feira, 8/11, mais um “Varal Solidário” para distribuição gratuita de peças de roupas, calçados e outros itens que foram recebidos por meio de doação. Desta vez, o evento beneficente aconteceu na sede da Associação Compromisso Social, que fica na rua Serra de Macaé nº 615, no Núcleo Habitacional Parque Reid, região do Campanário.
De acordo com o FSS de Diadema, o balanço do “Varal Solidário” do Parque Reid apontou a entrega de 700 peças de roupas, além de calçados, bolsas, cintos e outros itens.
Para este mês de novembro estão programados mais dois Varais, que ordinariamente ocorre, às quartas-feiras, das 9h às 12h. A agenda assinala as seguintes datas: dia 22, na praça Celite, Jardim Campanário; e dia 29, na UBS Vila Paulina, que fica na avenida Afrânio Peixoto nº 643, na Vila Paulina, em Eldorado.
Já para dezembro, o FSS vai organizar mais quatro Varais: dia 5, no Morro do Boréu, perto do Conjunto Habitacional Sanko; dia 6, na Vila Popular; dia 12, no Jardim Arco-Íris; e no dia 13, no Espaço Cultural Beija Flor, em Eldorado. Importante destacar que, excepcionalmente, apenas neste último local, o horário será diferenciado: das 13h às 16h.
Maria e Manoel gostaram do “Varal”
O público que passa pelos Varais do FSS sempre fica satisfeito com o resultado. A dona de casa, Maria Vieira, moradora do próprio Núcleo Habitacional Parque Reid, elogiou e aprovou o evento. Ela disse que participou pela primeira vez e gostou muito. “Além de tudo ser bom, ainda por cima é gratuito, por isso, escolhi algumas peças de roupas”, contou Maria.
Geralmente, o público do “Varal Solidário” é formado pela vizinhança do local em que acontece a ação. Mas como evento é sempre aberto à comunidade em geral, também pode atrair pessoas de outros bairros. Esse é o caso do Manoel Batista dos Santos, que reside na região do Casa Grande e ficou sabendo do evento pela internet.
“Eu ainda não conhecia o Varal Solidário, nem como fazia pra chegar aqui. Então, peguei um ônibus, me perdi um pouco, mas consegui chegar”, contou. Apesar da dificuldade, Manoel disse que valeu a pena o esforço. “Gostei muito, o pessoal foi bem atencioso comigo. Também gostei da qualidade dos produtos e escolhi pra mim algumas peças de roupas e até um calçado, tudo gratuito”, declarou Manoel.
Tanto a Maria quanto o Manoel fizeram questão de destacar e elogiar o atendimento prestativo da equipe voluntária do FSS: Dejanira, Noeli e Daniela. Além delas, o “Varal Solidário” conta com o apoio operacional do Délio.
“Varal Solidário”
Criado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, o “Varal Solidário” é realizado nos bairros da cidade. Nele, são expostos para doação à comunidade, as peças de roupas, calçados e outros itens que foram recebidos pelo Fundo. Este ano, por exemplo, a Polícia Civil do município fez a entrega de 3.000 peças de roupas. A lista de doadores inclui ainda o Shopping Praça da Moça, condomínios, comércios e outros.
Mas é importante divulgar que qualquer pessoa/entidade pode fazer doação de roupas e outros itens ao FSS de Diadema. Os postos de arrecadação estão nas 20 UBSs, no Paço Municipal (rua Almirante Barroso, 111) e na sede do próprio Fundo Social (rua Almirante Barroso, 160).
Outra possibilidade é ligar para o FSS que a doação é recolhida no endereço do doador.
SERVIÇO
“Varal Solidário” do Fundo Social de Diadema
Informações: 4092-5340 (horário comercial)
Próximas datas:
22/11 – Praça Celite (Jardim Campanário);
29/11 – UBS Vila Paulina (avenida Afrânio Peixoto nº 643 – Vila Paulina, Eldorado)