USCS realiza evento e oferece diagnóstico empresarial gratuito a gestores do Grande ABC
Atividade busca contribuir com empresas de pequeno e médio porte do Grande ABC
- Data: 23/06/2021 11:06
- Alterado: 23/06/2021 11:06
- Autor: Ana Paula Lazari
- Fonte: USCS
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
No dia 8 de julho (quinta-feira), das 9h às 11h, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) promove o evento Diagnóstico da Gestão de Pequenas e Médias Empresas do ABCDMRR.
Para participar, os empreendedores interessados devem se inscrever, até o dia 6 de julho, pelo link: www.uscs.edu.br/noticias/diagnostico.
De acordo com a profa. Maria do Carmo Romeiro, Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da USCS – e uma das organizadoras do evento – os participantes terão acesso à análise do atual ambiente de negócios e poderão conhecer a proposta de realização de diagnóstico por meio de instrumento, que os auxiliará a conhecer melhor suas potencialidades e fragilidades. “Nossa intenção é oferecer um diagnóstico individualizado, por empresa, que permita a cada gestor analisar a situação de sua empresa e se preparar para os desafios concorrenciais e inovativos a médio e longo prazo, sobretudo tendo em vista os reflexos causados pela pandemia, em especial na área econômica”, afirma.
Além de oferecer diagnósticos individualizados, ao longo das demais etapas da ação, a USCS também discutirá com as empresas os resultados gerais da Região do Grande ABC, contribuindo para que cada uma delas busque possíveis encaminhamentos para a solução dos eventuais problemas detectados.
USCS Biosphere e o apoio a startups
O evento do dia 8 de julho é uma ação que integra o projeto Hub de Inovação USCS Biosphere, que será instalado no Campus Conceição (Rua Conceição, 321 – São Caetano do Sul), atuando a partir de startups nas áreas de Saúde, Indústria Criativa e Indústria 4.0, além da vertente multimercado, que abriga todas expertises dos cursos oferecidos pela Universidade. “O objetivo do Hub é estimular e desenvolver modelos de negócios de impacto, vinculados aos objetivos de desenvolvimento sustentável, contando com o apoio da estrutura física, técnica e acadêmica da USCS, que auxiliará as startups em todas as etapas do processo”, explica Romeiro.