USCS participa de Simpósio Internacional Comunicação e Cultura, no México
Além da participação presencial da reitoria e dos professores, diversos outros docentes e estudantes da universidade participam de forma on-line
- Data: 04/11/2022 11:11
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: USCS
Fachada do Universidad Autónoma de Baja California
Crédito:Divulgação
Entre os dias 3 e 5 de novembro a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) participa do “IV Simpósio Internacional Comunicação e Cultura”, realizado na Universidad Autónoma de Baja California, no México. A USCS é uma das organizadoras do evento, cujo tema deste ano é “El remontar de la memoria oral”.
Estão presentes nesta edição o reitor da USCS, Prof. Dr. Leandro Campi Prearo, e os docentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/USCS), Profa. Dra. Priscila Perazzo e Prof. Dr. João Batista Cardoso. Além da participação presencial da reitoria e dos professores do Mestrado Profissional em Comunicação, diversos outros docentes e estudantes da universidade participam de forma on-line apresentando trabalhos e acompanhando oficinas.
A docente do PPGCOM/USCS, Profa. Dra. Priscila Perazzo explica que o IV Simpósio Internacional Comunicação e Cultura tem grande relevância para a pesquisa: “Tivemos um grande número de trabalhos inscritos nesta edição, o que comprova que os temas de memória e cultura são de grande interesse dos pesquisadores. A expectativa para esse evento é grande, e temos certeza que teremos bons resultados acadêmicos”.
De acordo com o Prof. Dr. João Batista Cardoso, também do PPGCOM/USCS, a internacionalização é uma das principais marcas do PPGCOM da USCS e, desde o mestrado profissional, foram realizados diversos trabalhos em parceria com universidades da Finlândia, Chile e México: “Nossas parcerias compreendem o desenvolvimento de pesquisa, publicação e mobilidade de professores e alunos. Com o México, em particular, as atividades estão bem consolidadas e uma delas é o Simpósio Internacional Comunicação e Cultura, que iniciou junto com a Universidad de Colima e agora se estende à Universidad de Baja California. Além de trabalharmos na organização do evento, nossa estadia no México será muito importante para ampliar os contatos, trocar experiências e iniciar as primeiras conversas para a dupla titulação. Não só o mestrado em Comunicação ganha com esse movimento, mas toda a universidade”.
Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento, em IV | Simposio Comunicación y Cultura: Remontar de la memoria| Mexico