Unidos da Tijuca anuncia que não terá rainha de bateria para o Carnaval em respeito a Lexa

Escola de samba toma decisão após a trágica perda de sua rainha de bateria durante gestação.

  • Data: 10/02/2025 21:02
  • Alterado: 10/02/2025 21:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: FOLHAPRESS
Unidos da Tijuca anuncia que não terá rainha de bateria para o Carnaval em respeito a Lexa

Lexa

Crédito:Reprodução - Instagram

Você está em:

A escola de samba Unidos da Tijuca anunciou, nesta segunda-feira (10), que não contará com uma rainha de bateria para o Carnaval de 2025. A decisão ocorre em virtude da recente perda da artista Lexa, que ocupava o cargo e enfrentou uma grave situação médica ao longo de sua gestação.

Lexa, que faz parte do desfile da Unidos da Tijuca desde 2019, já havia se afastado do cargo ao ser internada no dia 21 de janeiro devido a um quadro de pré-eclâmpsia. A condição levou à perda trágica de sua filha, Sofia, que nasceu prematura em 2 de fevereiro e faleceu poucos dias depois, no dia 5 do mesmo mês.

Em um comunicado divulgado pela escola em suas redes sociais, a decisão foi tomada como uma demonstração de respeito e solidariedade à dor enfrentada pela artista. “Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria para o Carnaval 2025. Por respeito, consideração e carinho, Lexa não será substituída no desfile deste Carnaval,” informou a agremiação.

Em uma carta escrita na mesma data, Lexa compartilhou sua experiência angustiante durante os 17 dias em que esteve hospitalizada, onde lidou com complicações severas associadas à síndrome HELLP — uma condição rara que impacta o fígado e as plaquetas sanguíneas. Apesar de ter recebido acompanhamento médico adequado e um pré-natal rigoroso, a evolução rápida da doença afetou tanto sua saúde quanto a da recém-nascida.

Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente. Fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce e grave. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela,” expressou a cantora em suas palavras emocionantes.

Sofia passou seus primeiros dias na UTI neonatal, onde lutou pela vida antes de sua falência prematura. Lexa também descreveu a dor profunda ao ver sua filha na incubadora e o momento desgastante de ter que se despedir. “Cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto,” concluiu a artista, revelando a intensidade de sua perda.

Compartilhar:

  • Data: 10/02/2025 09:02
  • Alterado:10/02/2025 21:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: FOLHAPRESS









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados