UFC 281: Adesanya x Pereira
Essa será a primeira chance de título para o brasileiro
- Data: 11/11/2022 17:11
- Alterado: 11/11/2022 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
Alex Poatan luta pelo cinturão
Neste sábado, o UFC desembarca no Madison Square Garden para o UFC 281, evento que contará com duas disputas de cinturão. Na luta principal, o brasileiro Alex Poatan enfrenta Israel Adesanya pelo título peso-médio do UFC.
Campeão dominante da divisão, Adesanya (23-1) planeja entregar outro desempenho de destaque em sua segunda luta no MSG. Um dos campeões mais populares do UFC hoje, ele se consolidou como um dos mais habilidosos strikers no MMA com vitórias sobre os ex-campeões Robert Whittaker (duas vezes) e Anderson Silva, além de Derek Brunson, Marvin Vettori e Paulo Borrachinha. Adesanya agora procura vingar suas duas derrotas no kickboxing para Poatan e provar que ele é o melhor artista marcial do planeta.
Já Poatan (6-1) quer aproveitar ao máximo sua primeira chance pelo título do UFC. Ex-campeão peso meio-pesado e peso-médio de kickboxing no Glory, Alex rapidamente conquistou seu espaço no MMA com impressionantes vitórias sobre Sean Strickland e Andreas Michailidis. Pereira agora está de olho em provar que é o melhor striker no MMA derrotando Adesanya mais uma vez e conquistando o cinturão peso-médio.
Renato Moicano e Wellington Turman em ação
Além de Alex Poatan, mais dois brasileiros estarão em ação no Madison Square Garden. Companheiro de treinos de Alex Poatan, Wellington Turman (18-5) chega ao UFC 281 em busca de aumentar sua sequência de duas vitórias consecutivas no peso-médio contra Andre Petroski (8-1).E fechando o card preliminar do evento, Renato Moicano (16-5-1) busca recuperação contra Brad Riddell (10-3) no peso-leve.