TV Web das Favelas disponibiliza histórias de dez comunidades de Santo André
Os conteúdos estão disponíveis no canal do Youtube da instituição, por meio da playlist TV Web das Favelas - Ao todo, vinte locais do município serão abordados
- Data: 28/08/2021 11:08
- Alterado: 28/08/2021 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: MDDF - Movimento de Defesa dos Moradores de Núcleos Habitacionais de Santo André
TV Web das Favelas
Crédito:Divulgação
A TV Web das Favelas, projeto que tem como um dos objetivos contar histórias, momentos e curiosidades de diversos locais de Santo André, já disponibilizou conteúdos sobre as comunidades Vila Sacadura Cabral, Jardim Cristiane, Troca Tapa (bairro Cidade São Jorge), Nova Guaraciaba (Condomínio Maracanã), Gamboa (Paraíso), Ipiranga (Parque João Ramalho), Gonçalo Zarco (Vila Aquilino), Ciganos (Utinga), além do Condomínio Novo Pinheirinho (Jardim do Estádio).
Ao todo, vinte locais do município serão abordados na TV digital, que é uma iniciativa realizada pelo MDDF (Movimento de Defesa dos Moradores de Núcleos Habitacionais de Santo André). Os conteúdos estão disponíveis no canal do Youtube da instituição, por meio da playlist TV Web das Favelas ().
As histórias e vivências das comunidades são abordadas pelos próprios moradores, que geralmente são lideranças comunitárias e têm forte atuação nos locais onde vivem, conhecendo bem as dificuldades, alegrias, conquistas e angústias da população.
A TV Web das Favelas também conta com conteúdos ambientais – produzidos por estudantes de jornalismo –, educacionais, culturais e de entretenimento. O Sesc Santo André e o canal Odisseia Espacial (que traz comentários, informações e críticas construtivas de filmes, séries, documentários, dentre outros) são parceiros da iniciativa. Um curso básico de formação em audiovisual, oficinas de montagem de cenários e lives com artistas também integram o projeto, financiado pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura.