Trilha 4×4: desafio entre belas paisagens no Aparados Off-Road
Categoria pensada para quem quer encarar o off-road raiz será uma das atrações da segunda edição do evento no Rio Grande do Sul. Espírito é o do 'quanto pior, melhor'
- Data: 05/10/2022 20:10
- Alterado: 05/10/2022 20:10
- Autor: Redação
- Fonte: Aparados Off Road
Crédito:Lucas Machado / Com 4x4
Encarar caminhos que desafiem os participantes e seus veículos 4×4, e despertar o sentimento de aventura e solidariedade para superar alguns sufocos no espírito do ‘quanto pior, melhor’: esse é o objetivo da categoria Trilha 4×4, que promete ser uma das atrações na segunda edição do Aparados Off-Road (12 a 15 de outubro). Aqui não há competição ou vencedores – a ideia é encarar as trilhas e desfrutar as paisagens das belas regiões do Rio Grande do Sul.
Vacaria será o ponto de partida da aventura, de onde a caravana rumará a Bom Jesus. De lá, o destino será Cambará do Sul, penúltima parada antes da chegada em São Francisco de Paula. Na região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, não faltarão dificuldades, mas, ao mesmo tempo, haverá diversos atrativos que muitas vezes são desconhecidos da maioria das pessoas, justamente por não serem acessíveis sem um veículo de tração 4×4.
De acordo com o diretor da categoria Trilha 4×4, José Todero, o comboio passará por rios e cachoeiras, a exemplo do conhecido Passo da Ilha, no Rio Tainhas (entre os municípios de Cambará do Sul e São Francisco de Paula), além de campos e montanhas com vistas únicas para os vales. “Também passaremos pela Barragem do Blang, em um dos pontos mais altos da região. Ainda, os participantes poderão presenciar o pôr do sol, que sempre é uma atração especial”, salienta Todero.