Tomam posse os conselheiros do CMAS e CMDCA de Diadema

Os 64 eleitos para o biênio 2023-2015 foram certificados nesta sexta e se comprometeram a continuar com a reconstrução das políticas

  • Data: 01/09/2023 19:09
  • Alterado: 01/09/2023 19:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Tomam posse os conselheiros do CMAS e CMDCA de Diadema

Crédito:Dino Santos/PMD

Você está em:

As atuais presidentes do CMAS, Valquíria Longo, e do CMDCA, Luciana Nogueira, despediram-se de seus cargos relatando as dificuldades que enfrentaram e os avanços alcançados. “Essa gestão que se encerra pegou o CMAS em um momento bem delicado, de pós-pandemia e alta nas violações de direitos e teve de traçar estratégias e alternativas para recompor os serviços e responder às demandas da população,” pontuou Valquíria. “Felizmente, conseguimos fazer tudo isso com muito êxito.”

“Realmente conseguimos avançar muito,” completou Luciana, “Principalmente devido à união entre esses dois conselhos e ao trabalho realmente parceiro entre o governo e a sociedade civil. Por exemplo, conseguimos fazer o edital do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que há anos estava parado. Então avançamos muito sim, apesar das adversidades.”

“Os conselhos, principalmente esses dois, são de suma importância para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania,” explicou a secretária municipal Márcia Barral. “Eu, por exemplo, não gasto um centavo sem consultar e ter o aval destes conselhos.”

Já a Vice-Prefeita Patty Ferreira, que ocupou a cadeira da Assistência no início do mandato, celebrou a reativação de vários conselhos que estavam parados há muitos anos na cidade. “Eu sou feliz por Diadema mostrar sempre a importância de discutir os mais variados assuntos,” afirmou.

João Batista, representante da população em situação de rua, foi um dos que tomaram posse no CMAS. “Todas as políticas públicas que Diadema tem hoje voltadas a esta população passaram antes aqui pelo conselho. Vamos continuar lutando pelos direitos e o bem estar da população em situação de rua e por toda a população mais vulnerável de Diadema,” concluiu

Compartilhar:
1
Crédito:Dino Santos/PMD
1
Crédito:Dino Santos/PMD
1
Crédito:Dino Santos/PMD

  • Data: 01/09/2023 07:09
  • Alterado:01/09/2023 19:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados