Terrorista é morto pela polícia de Londres após ferir várias pessoas a facadas

Armado com uma faca, homem atacou pessoas no bairro de Streatham, no sul de Londres; a polícia metropolitana confirmou ao menos três feridos no incidente

  • Data: 02/02/2020 15:02
  • Alterado: 02/02/2020 15:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Terrorista é morto pela polícia de Londres após ferir várias pessoas a facadas

Crédito:Getty Images

Você está em:

Um homem foi morto pela polícia metropolitana em Londres, na Inglaterra, neste domingo, 2, após esfaquear várias pessoas no bairro de Streatham, na região sul da cidade. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no ataque, que foi classificado como “terrorista” pelas autoridades.

Uma testemunha ocular relatou ter visto um homem com um facão e cartuchos de prata no peito sendo perseguido por um policial disfarçado em uma movimentada rua principal em Streatham, sul de Londres. De acordo com testemunhas, três disparos de arma de fogo foram ouvidos após o início do ataque. “Eu estava atravessando a rua quando vi um homem com um facão sendo perseguido por outro que eu assumi ser um policial à paisana. Então eu ouvi os tiros. Entrei na livraria e vi várias ambulâncias e outros policiais armados indo para lá”, disse o estudante Gulled Bulhan.

A polícia pediu para as pessoas evitarem a área para facilitar o deslocamento dos serviços de emergência. Já Alahan Murphy, outra testemunha no local, declarou ter visto helicópteros pousando junto com as ambulâncias. “Não cheguei a ver o que aconteceu, mas logo depois chegaram cerca de dez ambulâncias. A polícia nos mandou sair de lá”, afirmou.

Os policiais dizem que três pessoas ficaram feridas no ataque – uma delas gravemente. A polícia está informando sua família.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, divulgou uma declaração dizendo que “os terroristas buscam dividir e destruir nosso modo de vida – aqui em Londres nunca permitiremos que eles tenham sucesso”.

Outro ataque recente semelhante ao deste domingo aconteceu em novembro. Duas pessoas foram mortas e várias ficaram feridas por um esfaqueador na Ponte de Londres antes de ele ser contido pelos que passavam no local e, depois, morto pela polícia

Compartilhar:

  • Data: 02/02/2020 03:02
  • Alterado:02/02/2020 15:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados