Tenor Jorge Durian é destaque na programação cultural de Ribeirão Pires
Em evento gratuito realizado no final de semana, Durian cantou sucessos da música clássica e atraiu centenas de moradores e visitantes
- Data: 24/09/2013 07:09
- Alterado: 24/09/2013 07:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
No último sábado, dia 21, moradores de Ribeirão Pires e visitantes da cidade prestigiaram o show de Jorge Durian, pelo projeto A Arte do Canto Lírico no Brasil, na Tenda Multicultural. O tenor apresentou grandes sucessos da música clássica, acompanhado pela Orquestra Montecarlo e convidados.
O evento, realizado gratuitamente na cidade, reuniu pessoas de todas as idades. Pedro Henrique, de apenas 3 anos, mostrou animação durante o show. Ao lado de sua mãe, Ana Fernandes, Pedro conferiu tudo bem de perto, da primeira fileira. Ana também aprovou a apresentação.
“O show está lindo. Gosto de música clássica e está sendo muito bom ter a oportunidade de assistir o show perto de casa. É importante diversificar as atrações na cidade, para que a molecada que está crescendo possa ter contato com outros tipos de música e aumentar o conhecimento”, opinou Ana moradora do Jardim Roncon.
Durante o evento, Durian emocionou a plateia com músicas como “My Way”, de Frank Sinatra, “Nessun Dorma”, famosa canção de ópera de Giacomo Puccini, “Ave Maria”, de Schubert e “Caruso”. O público também cantou junto com “Volare”, entre outras canções italianas. Ao lado do pianista ribeirãopirense Tarik Dib, o tenor cantou sucesso de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “Eu Sei Que Vou Te Amar”.
“O incentivo da Prefeitura, o trabalho cenográfico, estrutura do palco, do som e equipe foram ótimos. O carinho, a acolhida e a energia do público foram emocionantes e a repercussão foi ainda melhor do que esperávamos. Tivemos a participação especial do grande pianista Tarik Dib, conhecido por todos no meio musical”, lembrou Durian.
A apresentação foi realizada gratuitamente em parceria pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, e o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Ação Cultura (PROAC).
Primeira Semana da Música de Ribeirão Pires Orquestra Porto Seguro/SP, Álvaro Siviero, José Fernandes, Roberto Sion e alunos da Escola Municipal de Música são atrações culturais gratuita de 22 a 29 de setembro
A Escola Municipal da Música de Ribeirão Pires Maestro Alfredo Della Ricca realiza, até o dia 29 de setembro, próximo domingo, a Primeira Semana de Música da cidade. A abertura do evento aconteceu neste sábado, dia 22, na Praça Central, com apresentação da Big Band.
Durante esta semana, o Teatro Municipal Euclides Menato receberá apresentação dos grupos da Escola Municipal de Música e artistas convidados, como o pianista Álvaro Siviero, o violinista José Fernandes, o palestrante Roberto Sion e a Orquestra Porto Seguro/SP. A programação completa está abaixo. Todas as atrações são gratuitas.
Primeira Semana da Música de Ribeirão Pires:
Dia 25/09 (quarta-feira)
Coral da Escola Municipal de Música
Horário: 20h
Local: Teatro Euclides Menato
Regência: professor Daniel Umbelino
Preparação Vocal: professora Márcia Umbelino e Roseane Soares
Piano: professor Geraldo Proença
Dia 26/09 (quinta-feira)
Grupo de Metais/ Banda da Escola Municipal de Música
Horário: 20h
Local: Teatro Euclides Menato
Regência: professore Bruno Souza e professora Mayki Fabiani
Dia 27/09 (sexta-feira)
Recital de Piano / Álvaro Siviero
Horário: 20h
Local: Teatro Euclides Menato
Dia 28/09 (sábado)
Workshop – “Linguagens Interpretativas do Jazz e MPB”
Palestrante: Roberto Sion
Horário: 9h
Orquestra Porto Seguro/ SP
Horário: 20h
Local: Teatro Euclides Menato.
Regente: Gretchen Miller
Regente convidada: Karen Feldman
Violino solista: José Fernandes
Dia 29/09 (domingo)
Orquestra da Escola Municipal de Música/ RP
Horário: 11h
Local: Teatro Euclides Menato
Regência: professor Gesiel Vilarúbia.
Recital de Piano (Escola Municipal de Música)
Horário: 15h
Local: Teatro Euclides Menato.
Alunos dos professores: Camila Molina, Daniela Catazano, Denis Massao Ito, Demétrio Montealegre, Geraldo Proença, Leidi Cordeiro e Marcos Lozano.