Taxistas empreendedores de Mauá recebem certificados
56 taxistas que passaram por capacitação junto ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura receberam seus selos e certificados.
- Data: 18/09/2013 18:09
- Alterado: 18/09/2013 18:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
O curso Taxista Empreendedor foi iniciado em julho e a proposta é que na próxima etapa os demais taxistas também participem. Mauá reúne 133 profissionais atuando na área.
No escopo do curso estão itens como atender bem, como encantar o cliente, marketing pessoal, relações humanas, gestão, turismo, ética, controle financeiro, entre outros.
Para o prefeito Donisete Braga, a certificação dos taxistas vem ao encontro do Plano de Mobilidade Urbana, da reorganização do trânsito e do transporte que a Prefeitura promove desde o início do governo.
“Além desse curso, queremos organizar e melhorar cada ponto de táxi da cidade. É fundamental que os profissionais se preparem a fim de colaborar com a economia local, em virtude dos grandes eventos que o País irá sediar, como a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, entre outros”, disse ele.
O ato fez parte da abertura oficial da programação das ações que integram a Semana Nacional do Trânsito em Mauá.
O secretário de Mobilidade Urbana destacou o caráter educativo da programação, que este ano tem o tema “Ações… Trânsito Seguro: uma responsabilidade de todos”! “Estamos efetuando ações de conscientização nas escolas, vias públicas, Mauá Plaza Shopping, junto a estabelecimentos comerciais, praças e diversos outros pontos. As atividades são voltadas principalmente à segurança de crianças, idosos e pessoas com deficiência, mas diz respeito a todos”, explicou ele.
A taxista Tais Soraia Bradna, 49 anos elogiou a iniciativa. “Eu e meu filho Thiago passamos pela capacitação e gostamos muito. Acredito que agora o trabalho ficará muito melhor”, citou. Tais trabalha desde os 18 anos como taxista e atua na área ao lado do marido e do filho. Ela é filha da primeira mulher taxista de Mauá, Rosa Bradna, hoje com 80 anos.
TRAVESSIA SEGURA – Outra importante ação que marcou a abertura da programação da Semana Nacional do Trânsito foi o lançamento do programa Travessia Segura, com mobilização de profissionais da Mobilidade Urbana. Para garantir maior segurança dos pedestres, as equipes efetuam intervenções com placas sinalizando o ir e vir dos transeuntes na hora de atravessar as vias públicas, principalmente nas lombofaixas (travessias elevadas para pedestres).