Superliga Banco do Brasil: Última rodada da fase classificatória terá seis partidas
Jogo entre EMS Taubaté Funvic, segundo colocado, e o líder Sada Cruzeiro é o destaque
- Data: 05/03/2021 14:03
- Alterado: 05/03/2021 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
EMS Tauabté Funvic e Sada Cruzeiro decidiram a Copa Brasil 2021
Crédito:William Lucas/Inovafoto/CBV
A edição 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil masculina de voleibol chega em momento decisivo com a realização da décima primeira rodado do returno, última da fase classificatória da competição. Neste sábado (06.03) todos os 12 clubes entram em ação em seis partidas. O destaque fica por conta do jogo entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG), dois gigantes do vôlei nacional, que se enfrentam às 19h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão do SporTV 2.
Apesar de o resultado não mudar a posição dos clubes na tabela, o jogo por si só mexe com a torcida por se tratar de um clássico com um histórico recente de partidas decisivas. O duelo decidiu quatro edições da Supercopa (2015, 2016, 2019 e 2020), a Copa Brasil 2021 e a temporada 16/17 da Superliga. Com grandes nomes em ambos os elencos, a promessa é de um confronto acirrado.
Anfitrião da vez, o EMS Funvic Taubaté é o segundo colocado com 52 pontos em 20 jogos disputados, com 18 vitórias. O técnico da equipe paulista, o argentino Javier Weber, espera um jogo duro, e pretende colocar o que tem de melhor em quadra já de olho nas fases seguintes. O treinador quer acertar alguns detalhes e aumentar o ritmo de jogo de alguns titulares que ficaram de fora nas últimas rodadas.
“Vamos entrar com força total. Pode ser um jogo que o resultado não mude nada na tabela, mas é uma oportunidade de nos prepararmos para os play-offs. São duas equipes fortes, candidatas ao título. Acredito que teremos uma partida dura pela frente, por isso vamos com o que temos de melhor. Queremos corrigir alguns detalhes em quadra, algumas situações de quadra. Vamos aproveitar esta partida para colocar mais ritmo entre os titulares antes que comece a fase eliminatória”, contou Weber.
O Sada Cruzeiro, equipe visitante no confronto deste sábado, é o líder isolado da competição com 60 pontos e 20 vitórias em 21 jogos. O único revés do time mineiro foi no clássico regional contra o Minas Tênis Clube (MG), no dia 15 de novembro, pela quarta rodada do turno. Com a boa campanha até aqui, a equipe celeste garantiu a primeira colocação geral. Para o ponteiro Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, a partida em Taubaté será uma oportunidade de rodar mais o elenco e preparar melhor os atletas para a fase decisiva que se aproxima.
“Agora temos que aproveitar para fazer mais um jogo forte antes da fase final e, com essa vantagem, ainda podemos rodar o elenco e dar oportunidade para atletas que não tiveram a chance de fazer jogos mais pesados. Assim, deixamos todo mundo afinado para, quando for necessário, estarem todos preparados. Acho que a nossa equipe foi crescendo com o passar da temporada, tivemos momentos de irregularidade no início, mas fomos bem consistentes no segundo turno. Erramos menos, fizemos um trabalho mais sólido e isso possibilitou chegarmos aqui como estamos agora”, comentou Rodriguinho.
Outros jogos da rodada
Com a reta final da fase classificatória, e todos os times em ação no mesmo dia, não faltará emoção neste sábado que começa com o duelo entre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 16h30, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP).
Às 19h, duas partidas simultâneas. O Vôlei Renata (SP) mede forças com o Caramuru Vôlei (PR), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). E ainda o confronto entre Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e o Sesi-SP, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).
Completam a rodada a partida na Arena minas, em Belo Horizonte (MG), entre Minas Tênis Clube (MG) e Montes Claros América Vôlei (MG), às 20h. Mesmo horário do jogo em Blumenau (SC) entre Apan/Eleva/Blumenau (SC) e Pacaembu Ribeirão (SP), no ginásio Sebastião Cruz. Os cinco jogos serão transmitidos com exclusividade do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21
Décima primeira rodada
06.03 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 16h30, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – Canal Vôlei Brasil
06.03 (SÁBADO) Vôlei Renata (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – Canal Vôlei Brasil
06.03 (SÁBADO) Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – Canal Vôlei Brasil
06.03 (SÁBADO) EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SporTV 2
06.03 (SÁBADO) Apan/Eleva/Blumenau (SC) x Pacaembu Ribeirão (SP), às 20h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – Canal Vôlei Brasil
06.03 (SÁBADO) Minas Tênis Clube (MG) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro