Stock Series inicia com Leist e Muggiati na liderança
Na estreia do novo carro, jovens pilotos dominam as sessões que abriram as atividades de pista da categoria de acesso à Stock Car no Autódromo Internacional Ayrton Senna
- Data: 19/03/2022 09:03
- Alterado: 19/03/2022 09:03
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Series
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
Revitalizada e muito mais rápida a partir desta temporada, a Stock Series iniciou sua nova era nesta sexta-feira (18) com a realização dos dois primeiros treinos livres para a etapa inaugural do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A categoria de acesso e agora rito de passagem obrigatório à Stock Car iniciou os trabalhos com dois nomes entre os destaques: Zezinho Muggiati e Arthur Leist foram os mais rápidos nas atividades no anel externo, de 2.695 metros de extensão.
Em razão das características do traçado goiano, as revelações do automobilismo brasileiro registraram altas médias de velocidade, acima dos 180 km/h.
Piloto da W2, Zezinho Muggiati foi o mais rápido pela manhã e virou 53s876 na 12ª das 21 voltas completadas. Raphael Reis, campeão da categoria de acesso em 2018 e também piloto da W2, foi o segundo colocado e ficou a apenas 0s039 do companheiro de equipe. Lucas Kohl, com o carro #95 da Motortech, fechou em terceiro.
Os tempos melhoraram ligeiramente no treino da tarde, que teve Arthur Leist, da Motortech, como o mais rápido e dono do melhor tempo do dia: 53s374. Muggiati foi novamente bem e garantiu a segunda melhor marca da sexta-feira com 53s466, 0s092 atrás do piloto gaúcho, enquanto Lucas Kohl garantiu mais um top-3.
Leist destacou o desempenho nos dois treinos livres. “Foi um dia muito positivo para nós. Começar assim é muito importante, especialmente por tudo o que fizemos na preparação para a temporada. Muito ansioso pelas corridas no anel externo”.
Muggiati também ressaltou a performance nesta sexta-feira. “Estava com muita saudade de acelerar aqui na Series. Primeira vez aqui no ‘oval’ de Goiânia, e foi muito bom, gostei muito, liderei o primeiro treino e o shakedown, e fiquei muito perto na segunda sessão. Espero começar a temporada com vitória amanhã”.
Goiânia foi palco da estreia de dois pilotos e uma equipe na categoria de acesso à Stock Car. Celso Neto, piloto nascido em Salvador, mas radicado nos Estados Unidos, fez seu debute com a Brandão Motorsport, time de Hélio Brandão. E Guilherme Backes estreou com o terceiro carro da 100% gaúcha Motortech.