Stock Car: “Por tudo o que passamos, também me sinto campeã”, diz Babi Rodrigues
Hot Car Competições termina sua primeira temporada sob comando da filha de Amadeu Rodrigues com top 10 na segunda corrida da última etapa
- Data: 13/12/2021 10:12
- Alterado: 13/12/2021 10:12
- Autor: Redação
- Fonte: Hot Car New Generation
Crédito:Duda Bairros
A Hot Car Competições termina a sua primeira temporada da “nova geração” com o sentimento de dever cumprido. Sob o comando de Babi Rodrigues, a filha de Amadeu, a única mulher a chefiar uma equipe da Stock Car Pro Series colecionou bons momentos ao longo da temporada 2021. O último capítulo da história deste primeiro ano foi escrito neste sábado (11) e domingo (12) em Interlagos e teve como destaques a melhor posição de largada numa primeira corrida da história recente da equipe, com um quarto lugar, e mais um top 10 na segunda corrida, os dois feitos com Felipe Lapenna. Na classificação final, Lapenna ficou na 23ª e Tuca Antoniazi em 31º.
Para Babi, o sentimento é de título por terminar uma temporada tão desafiadora na principal categoria do país. “Definitivamente não é fácil reestruturar e dar continuidade num legado tão forte na categoria mais disputada do Brasil. Estou extremamente orgulhosa. Tudo o que a gente tinha para controlar nesta etapa, que é trabalho do pessoal, parte técnica, estratégia… foi tudo feito com perfeição. O Felipe (Lapenna) fez uma Corrida 2 incrível para recuperar o resultado do pneu furado na primeira prova. O Tuca Antoniazi terminou a primeira prova em 17º andando bem no meio do pelotão e ele está a cada corrida melhorando mais”, disse.
“Por tudo o que passamos desde o ano passado, com toda a restruturação, o sentimento de finalizar esta temporada é de dever realizado, de alívio, e posso dizer que me sinto um pouco campeã neste ano também. Mas o melhor mesmo é que em 2022 tem muito mais”, comemora Babi.
Felipe Lapenna conquistou a melhor posição de largada da equipe após a quarta colocação no Q3, mas na sexta volta da primeira corrida, logo na relargada após a saída do safety car, o piloto teve um pneu furado na freada do S e teve que dar adeus à primeira prova. Com isso a estratégia passou a ser toda pensada para a segunda corrida, onde o paulista largou de 28º e terminou em décimo.
“Nós tivemos uma temporada completa… tivemos altos e baixos ao longo do ano, mas os motivos para comemorar são maiores. Tivemos presenças no Q2 e no Q3, quase ganhamos corridas, brigamos por pódios… lógico que a gente queria mais, mas foi uma primeira temporada nessa nova estrutura e isso é muito positivo. Vamos ver o que 2022 nos reserva, mas primeiro quero agradecer muito ao Tuca e a WebContinental pela temporada e pela oportunidade”, disse o piloto do Chevrolet Cruze #110.
Para Tuca Antoniazi, a temporada foi desafiadora e de aprendizado, mas a próxima promete ser ainda melhor. O piloto terminou a primeira corrida em 17º e abandonou na segunda prova do fim de semana. “Acho que ainda tenho muito a evoluir. Foi uma temporada com todos os ingredientes: batemos, fizemos corridas boas, fizemos corridas ruins, pontuamos… no ano que vem eu quero fazer diferente, treinar mais, andar mais e evoluir mais”, avaliou Tuca.
A etapa na capital paulista coroou Gabriel Casagrande como campeão da temporada e teve Thiago Camilo como vencedor da Corrida 1 e Ricardo Maurício vencendo a segunda corrida. A temporada 2022 da Stock Car já tem as datas pré-definidas e terá a volta da Corrida de Duplas. Serão doze etapas divididas em dez finais de semana entre fevereiro e novembro. O primeiro encontro já tem data marcada: dia 13 de fevereiro.