Simulado de combate a incêndio esvazia prédio do Executivo nesta quarta
Trânsito no entorno do Paço de Santo André será interditado, mas DST indica desvios para evitar tráfego intenso de veículos; Quatro vítimas fictícias vão compor o cenário de feridos
- Data: 22/10/2013 16:10
- Alterado: 22/10/2013 16:10
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
A Prefeitura de Santo André realizará nesta quarta-feira (23), a partir das 15h, um simulado de combate a incêndio dentro do prédio do Executivo. A ação, que mobilizará equipes de diversos órgãos públicos, será baseada em um suposto incêndio na coifa do refeitório, localizado no Térreo 2. No início da simulação, os alarmes do edifício tocarão e uma fumaça tóxica será expelida no 2º andar. Quatro vítimas fictícias vão compor o cenário, com maior ou menor grau de ferimentos.
O simulado – ação que compõe a programação da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) – pretende promover um treinamento prático para atuação em possíveis catástrofes no prédio, que abriga mais de mil funcionários. Para o secretário de Administração e Modernização, Antonio Leite, o simulado é um importante exercício para a segurança de todos os servidores. “Vamos destacar todos os brigadistas para atuarem de maneira orquestrada e liberarem o local o mais rápido possível”, pontua o titular da Pasta.
Diversos atores, profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Municipal), agentes do Departamento de Segurança e Trânsito, Defesa Civil e serviço funerário da cidade darão apoio total à iniciativa. Para garantir a entrada e saída de veículos de emergência, o DST (Departamento de Segurança e Trânsito) promoverá a interdição momentânea de algumas vias do entorno do Paço Municipal, como a Rua José Caballero, Avenida Portugal e XV de Novembro.
DESVIOS – O DST orienta os motoristas que durante o simulado, que tem previsão de uma hora de duração, utilizem rotas alternativas. Na interdição da Rua José Caballero (sentido bairro/centro), o recomendado é descer a Avenida Portugal, com Avenida Bernardino de Campos, virar à esquerda na Rua General Glicério e pegar novamente a esquerda na Avenida XV de Novembro.
Para a interdição da Avenida Portugal com a Rua José Caballero (sentido bairro/centro), os motoristas devem utilizar a Rua Bernardino de Campos, virar à direita na Rua Delfim Moreira e virar novamente na Avenida XV de Novembro. Em relação ao acesso à Avenida Portugal, na passarela Lusitana, o recomendado pelo DST é entrar na Avenida Ramiro Colleoni, seguir em frente ou virar à direita na Avenida Caminho do Pilar. Por fim, na interdição da Rua José Caballero com a Avenida XV de Novembro, o motorista deve seguir e passar pelo Viaduto Juscelino Kubitschek.
SERVIÇO
Simulado de combate a incêndio no prédio Executivo andreense
Data: nesta quarta-feira (23)
Horário: 15h
Local: Paço Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº – Centro