Sikêra Júnior pode estar com os dias contados

Sem audiência e anunciantes, RedeTV demonstra interesse em encerrar contrato com o apresentador

  • Data: 08/04/2023 12:04
  • Alterado: 08/04/2023 12:04
  • Autor: Edvaldo Barone
  • Fonte: ABCdoABC
Sikêra Júnior pode estar com os dias contados

Sikêra está à frente do Alerta Nacional desde 2019

Crédito:Reprodução/RedeTV

Você está em:

Comandando o jornalístico ‘Alerta Nacional’ desde 2019, Sikêra Júnior viu seus prestígio e popularidade atingirem níveis extremos, alavancados, principalmente, pela crescente onda de conservadorismo vivenciada em nosso País nos últimos anos.

Sempre ‘desbocado’, Sikêra foi e, ainda é, alvo de diversos processos. Na lista estão nomes como a apresentadora Xuxa Meneghel, TV Globo, Ministério Público Federal, Entidades de Direitos Humanos e etc.  

A conta uma hora tem que chegar e, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, isso pode estar muito próximo de acontecer.

Em uma publicação recente, Ricardo afirma que a RedeTV optou por não renovar o contrato com Sikêra e o ‘Alerta Nacional’ pode sair do ar no próximo dia 28. O programa tem amargado uma audiência irrisória, além de perder praticamente todos os seus anunciantes devido às constantes polêmicas em que Sikêra se envolve.

O advogado do apresentador, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente os donos da RedeTV informando que eles terão de pagar a multa de R$17 milhões por ter provas da negociação entre as partes para o prolongamento do contrato.

Para se desvencilhar da multa, a RedeTV acusa o apresentador de manchar a imagem da emissora com discursos preconceituosos e homofóbicos durante apresentação do ‘Alerta Naciona’ ao longo dos últimos três anos, além de trazer problemas com a Justiça e com o Ministério Público.

O distrato deve ser assinado ainda este mês. Sikêra pode estar negociando sua contratação por uma emissora concorrente ainda não divulgada.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados