Show de Buchecha tem destaque no Todas as Bossas da TV Brasil
Astro mescla hits dos seus 30 anos de carreira com novos sucessos
- Data: 28/09/2023 08:09
- Alterado: 28/09/2023 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: TV Brasil
Show de Buchecha é atração do programa Todas as Bossas
Crédito:Divulgação / TV Brasil
No embalo da recente estreia no circuito de cinema do filme “Nosso Sonho”, sobre a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha, a TV Brasil apresenta um show exclusivo do cantor e compositor Buchecha na faixa musical de programação deste sábado (30), às 23h, no programa Todas as Bossas.
O espetáculo resgata clássicos do início da carreira do artista e mostra novos sucessos do trabalho solo do funkeiro. A performance de Buchecha foi gravada pela emissora pública no Teatro SESC Niterói, na região metropolitana do Rio. A apresentação também pode ser conferida no app TV Brasil Play.
A produção celebra os 30 anos de trajetória artística do astro do funk melody. Buchecha interpreta o repertório de canções que marcam sua obra como “Nosso Sonho”, “Só Love”, “Fico Assim sem Você”, “Xereta” e “Quero te Encontrar”. Também canta “Santinha” e “Paguei pra ver”.
Ao soltar a voz com carisma natural, Buchecha demonstrar talento para migrar do funk ao pop e reverenciar a música sem rótulos. No show, ele ainda entoa clássicos da MPB como “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, e “Olhos Coloridos”, canção eternizada na voz de Sandra de Sá.
Com alto astral, o homenageado conquista o público de gerações bem diversificadas. A apresentação, que traz os novos hits e recorda composições dos tempos da dupla Claudinho e Buchecha, reuniu diversos artistas no palco em Niterói.
A banda que acompanhou Buchecha no espetáculo é formada por Denis Goursand (guitarra, voz e direção musical), Vini Lobo (baixo), Rogério Fraga (bateria), Paulo Souza (voz e violão), Douglas Pinela (teclado) e DJ Max (voz e MPC). O show teve as participações especiais de Jessi, Mc Sabrina e Ketlen.
Trajetória solo com o falecimento do amigo Claudinho
Buchecha está há mais de 20 anos em trajetória solo após a morte do parceiro Claudinho em um acidente automobilístico em 2002, quando a dupla voltava de um show em São Paulo. Na época, abatido, o músico pensou em abandonar a carreira artística.
Incentivado por amigos, seis meses depois da tragédia, Buchecha decidiu reiniciar sua carreira. De lá pra cá, o cantor e compositor natural São Gonçalo já lançou diversos trabalhos inéditos, estabeleceu parcerias e também fez regravações.
A dupla Claudinho e Buchecha começou cantando um estilo que ficou conhecido como “funk melody” no início dos anos 1990. Eles acompanharam a ascensão do funk carioca e ressignificaram o gênero. Em 1996, no álbum de estreia do bem-sucedido projeto, os artistas emplacaram o primeiro hit, “Conquista”. No final da década de 1990, os músicos percorreram todo o país e fizeram diversos shows no exterior.
Ao todo, Claudinho e Buchecha lançaram seis discos com músicas lembradas até hoje pelos fãs como “Só Love”, “Rap do Salgueiro”, “Xereta”, “Coisa de Cinema”, “Berreco” e “Fico Assim sem Você”, último sucesso da dupla já no início dos anos 2000.