Sevilla FC estreita laços com clubes brasileiros durante passagem em São Paulo
José María del Nido Carrasco, presidente do clube, esteve com São Paulo, Corinthians e Palmeiras, encontrou ídolos brasileiros e palestrou no Sports Summit
- Data: 13/05/2024 14:05
- Alterado: 13/05/2024 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Sevilla FC estreita laços com clubes brasileiros durante passagem em São Paulo
Crédito:Divulgação
O Sevilla FC aproveitou sua passagem pelo Brasil na última semana, para participação no Sports Summit em São Paulo, um dos maiores eventos com foco em esportes do Brasil, para conhecer de perto e estreitar laços com três dos clubes mais importantes do país, como o São Paulo, o Palmeiras e o Corinthians, além da Federação Paulista de Futebol, em encontro com Mauro Silva, vice-presidente da entidade.
José María del Nido Carrasco, presidente do Sevilla, apresentou aos clubes, empresas, federações e meios de comunicação mais importantes da América do Sul os objetivos que orientarão a atividade do time nos próximos anos para potencializar todas as áreas nas quais o Sevilla FC é referência. A visita também serviu para que os representantes do clube se reunissem com duas lendas do Sevilla, Luis Fabiano e Renato, que puderam trocar ideias com Del Nido Carrasco.
Durante a sua palestra no Sports Summit, o dirigente ressaltou as principais linhas do projeto de renovação do clube. “Somos um clube rebelde, enfrentando e vencendo equipes muito mais poderosas. Somos ambiciosos de maneira sem igual, corajosos e orgulhosos de sermos sevillistas”, resumiu ele ao definir os valores do time.
O presidente também explicou as principais chaves do processo de digitalização, o investimento em inovação tecnológica do clube através de ferramentas como Scout Advisor e a internacionalização da marca, que possui no Brasil um de seus principais mercados estratégicos.
“Temos linhas estratégicas onde o mais importante é o futebol, queremos voltar ao modelo de sucesso anterior e também apostar na base, com a qual este ano pudemos contar com vários deles na equipe principal”, explicou.
“Estamos realizando aquilo que fazíamos no Século XXI combinado com a aplicação de novos dados, com a ajuda de um departamento que possui uma diversa base de informações para tentar minimizar o erro na hora de contratar jogadores”, acrescentou. No campo esportivo, o executivo detalhou o compromisso com um modelo que combina a aposta na base e nos jogadores formados no clube, juntamente com o modelo que tem dado tanto sucesso à entidade, utilizando o scouting para detectar jovens talentos que podem crescer, oferecer um grande desempenho esportivo e se valorizar no mercado.
Por fim, Carrasco mencionou os projetos de melhorias nas instalações da entidade, como a remodelação da Ciudad Deportiva José Ramón Cisneros Palacios e a construção do novo Ramón Sánchez-Pizjuán. A palestra do presidente foi bem recebida pelos representantes da indústria do futebol e do esporte presentes no evento, bem como também pelos diferentes meios de comunicação da América do Sul. Por sua vez, o chefe de dados do Sevilla FC, Elías Zamora, também apresentou alguns dos principais pilares relacionados ao compromisso do clube com a inovação tecnológica, participando de um painel no qual discutiu o uso de dados para melhorar a eficiência dos processos e identificar oportunidades de negócios para a entidade.