Sesc Santo André recebe o espetáculo LOVE LOVE LOVE no primeiro fim de semana de abril
As atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes dividem o palco com Ary França, Alexandre Ciolleti e Mateus Monteiro, sob a direção de Eric Lenate
- Data: 29/03/2022 09:03
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc Santo André
Espetáculo LOVE LOVE LOVE
Crédito:João Caldas
No próximo fim de semana, o primeiro do mês de abril, AMOR é a palavra que preenche o teatro do Sesc Santo André. O espetáculo LOVE LOVE LOVE é a atração da unidade na sexta-feira, 01/4 às 21h e no sábado, 02/4, às 20h. A montagem traz novamente ao ABC o Grupo 3 de Teatro. Fundado pelas atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes, junto com o diretor e produtor Gabriel Fontes Paiva, o grupo passou por aqui no comecinho de 2020, com o espetáculo: “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”.
LOVE LOVE LOVE
“All You Need Is Love” foi a canção composta pelos Beatles para a primeira transmissão de TV feita no mundo, ao vivo via satélite, no dia 25 de junho de 1967. LOVE LOVE LOVE, repetiam os quatro rapazes de Liverpool, ouvidos e acompanhados por 26 países de culturas e línguas diferentes. E LOVE LOVE LOVE virou um refrão revolucionário, fácil de ser entendido e propagado.
Focado em uma família formada por pessoas de diferentes gerações que dividem o mesmo teto, o texto de Mike Bartlett aborda, de maneira ácida e com boa dose de diversão, os conflitos que permeiam essa convivência, a partir do fato que deu uma boa chacoalhada no mundo, e se tornou um marco histórico para o universo da música e das comunicações com a imensa repercussão alcançada. Sandra, recém-universitária, marcou um encontro com Henry, mas o interesse dela é pelo irmão mais novo do rapaz, Kenneth. Jovens, eles fazem parte da “geração paz e amor”. Com o passar dos anos, porém, os personagens são confrontados com o fato de não terem alterado em nada o mundo.
“O primeiro texto que lemos de Mike Barlett foi Love, Love, Love, depois de uma imersão de dois anos de leitura de autores contemporâneos, nos conectamos muito especialmente com esse autor. Ele é contundente com o momento em que vivemos, é profundo e provocador ao mesmo tempo que tem uma escrita clara e objetiva. Para o Grupo 3, o teatro é lugar de revisitar a história e pensar a questão do tempo político e social. E mesmo Mike escrevendo em Londres, cabe muito bem na pesquisa do grupo”, relata o produtor Gabriel Fontes Paiva.
O espetáculo recebeu 15 indicações e levou 2 prêmios (Shell e Questão de Crítica) depois de uma temporada no Rio de Janeiro e duas temporadas em São Paulo, sempre com casa esgotada.
Ficha técnica
Direção: Eric Lenate
Elenco: Débora Falabella e Yara de Novaes, Ary França, Alexandre Ciolleti e Mateus Monteiro
Iluminação e produção: Gabriel Fontes Paiva
Figurino: Fabio Namatame
Cenografia: André Cortez
Trilha sonora: L.P. Daniel
Tradução: Maria Angela Fontes Frederico
Sobre O Autor
Mike Bartlett é um autor maiúsculo de nosso tempo e parece que vai sobreviver a ele. Nesse segundo encontro com ele, – o primeiro foi em Contrações – o Grupo 3 de Teatro sente que seus propósitos teatrais e políticos estão mais maduros e refletidos, com muitos elementos, fatos, atos, tempos, palavras, pessoas e circunstâncias que se relacionam entre si formando um conjunto que pode ser visto sob vários pontos de vista. Nada em LOVELOVE LOVE é uma afirmação ou uma tomada de posição; o que o autor faz é instaurar em cena um debate entre os membros de uma mesma família, explicitando suas relações sociais de geração e gênero. Faz um excelente teatro dramático e nele investiga o homem como poucos autores conseguem. Seu cenário é Londres, e Londres é aqui.
Sobre o Grupo 3 de Teatro
Fundado em 2005 por Débora Falabella, Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes, é realizador das bem-sucedidas montagens teatrais: “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, com direção de Yara de Novaes; O Continente Negro, de Marco Antonio de La Parra, com direção de Aderbal Freire Filho; O Amor e Outros Estranhos Rumores, de Silvia Gomez, baseado em contos de Murilo Rubião, com direção de Yara de Novaes; Contrações, de Mike Bartlett, com direção de Grace Passô; Neste Mundo Louco Nesta Noite Brilhante de Silvia Gomez, com direção de Gabriel Fontes Paiva; LOVE LOVE LOVE, de Mike Bartlett, com direção de Eric Lenate.
A pesquisa do Grupo muitas vezes se desdobra em projetos de cunho documental, social e de difusão. Sistematicamente cria ações de democratização do acesso e formação de novas plateias, com o desejo de proporcionar e garantir a todo e qualquer público a experiência teatral plena.
Protocolos – Para adentrar as unidades do Sesc, no estado de São Paulo, é necessário apresentar comprovação da vacina contra a Covid-19, junto com um documento com foto.
– Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as DUAS doses ou dose única da vacina.
– Crianças de 05 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).
O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Mais informações em: www.sescsp.org.br/voltagradual.
O Teatro do Sesc Santo André opera, neste momento, com capacidade total de público. O uso de máscaras faciais como forma de contenção da Covid-19 é recomendado em todos os espaços da unidade e, principalmente, durante os espetáculos no teatro, por se tratar de ambiente fechado.
Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo tem ingressos marcados, que podem ser adquiridos online, pelo Portal Sesc SP, ou presencialmente nas bilheterias das unidades da Rede Sesc SP.
SERVIÇO
TEATRO – SESC SANTO ANDRÉ
LOVE LOVE LOVE
Com Grupo 3 de Teatro
Dias: 01 e 02/4 – sexta, às 21h. sábado, às 20h.
Classificação etária: 14 anos
Duração: 110 minutos
Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André
Informações: (11) 4469-1200
Venda de Ingressos: online no Portal Sesc SP e presencialmente nas Bilheterias da Rede Sesc
A entrada nas unidades para compra de ingressos segue os protocolos de segurança contra Covid-19.
Valores de Ingressos
R$ 40,00 (inteira) para o público geral e R$ 20,00 (meia-entrada) para público com Credencial Plena válida e categorias elegíveis ao desconto de 50%, de acordo com a legislação vigente.