Serviço de Transporte Acessível (SETA) realizou 4 mil viagens em 2022

Serviço gerido pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) possui, aproximadamente, 40 pessoas cadastradas

  • Data: 16/01/2023 10:01
  • Alterado: 16/01/2023 10:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Serviço de Transporte Acessível (SETA) realizou 4 mil viagens em 2022

Gilson Pereira da Silva é usuário do SETA há 19 anos

Crédito:PMETRP

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O Serviço de Transporte Acessível (SETA), que atende a população deficiente e/ou com mobilidade reduzida em Ribeirão Pires, efetuou mais de 4 mil viagens em 2022. A ação, coordenada pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), é realizada em parceria com a empresa de transporte Rigras. Atualmente, o serviço possui cerca de 40 pessoas cadastradas.

Morador do Soma, Gilson Pereira da Silva, 50 anos, usuário do SETA há 19 anos, explica que o serviço deu um novo sentido à sua vida. “Eu não saia de casa. Desde que passei a usar o SETA, consigo fazer todas as atividades do dia-a-dia, ir ao médico, mercado e outras coisas. Para quem mora em lugar de difícil acesso como eu, o SETA mudou nossas vidas”, completou. Silva foi acometido por sequelas de poliomielite, desenvolvendo, devido à doença, tetraparesia.

O SETA é destinado aos usuários cadastrados que necessitam utilizar os serviços considerados essenciais: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; bancos e lotéricas; hospitais, clínicas médicas, veterinárias, odontológicas e terapêuticas; além de borracharias e mecânicas.

Para agendamento é necessário enviar mensagem de texto ou gravar um áudio pelo WhatsApp ( 11) 97379-4926 informando o local e horário do embarque e do retorno. Para que todos os agendamentos sejam atendidos é necessário que seja feito com 2 dias de antecedência.

Para os novos usuários são necessários: documento de identidade do usuário; documento de identidade do responsável (no caso de usuário menor de 18 anos de idade); comprovante de endereço; cartão de transporte público – Cartão Bom Especial (frente e verso) e formulário de cadastro preenchido (solicitar formulário).

Enviar o formulário devidamente preenchido juntamente com as cópias dos documentos acima citados escaneados ou fotografados (de forma legível) pelo WhatsApp (11) 97379-4926 ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (11) 4828 1900 (ramal 215).

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  • Data: 16/01/2023 10:01
  • Alterado:16/01/2023 10:01
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