Semana da Comunicação FECAP revela programação para 2024

A 8ª edição da Semana da Comunicação promove muito mais que um evento de comunicação, a semana do dia 06 a 10 de maio contará com ativações, workshops e experiências imersivas dentro de todas as áreas e épocas da comunicação

  • Data: 06/05/2024 13:05
  • Alterado: 06/05/2024 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Semana da Comunicação FECAP revela programação para 2024

8ª edição da Semana da Comunicação

Crédito:Divulgação

Você está em:

A FECAP promove a 8ª edição da Semana da Comunicação, conhecida como SECOM, um evento organizado pelos alunos do quinto semestre. O objetivo é reunir profissionais da área, proporcionando um ambiente de interação entre eles e os membros da instituição, difundindo conteúdos e promovendo discussões relevantes para o setor. O evento acontecerá no campus localizado na Liberdade, no centro de São Paulo, nos dias 6 a 10 de maio, das 19:00 até às 22:40, no Teatro FECAP.

Nesta edição, o tema explorado será a forma como a comunicação tem o poder de se reinventar de tempos em tempos, se aprofundando nos grandes cases e ações da área. Destaca como as marcas adotam a tendência de se recriar, utilizando a comunicação de forma cíclica e incorporando elementos nostálgicos para criar conexões emocionais com o público-alvo.

Durante os cinco dias, os participantes terão uma experiência integrada, com palestras inspiradoras, ativações, workshops e sorteios. Entre os palestrantes confirmados, estão profissionais de marcas líderes, incluindo Motorola Mobility, Levi’s, Nestlé, LinkedIn, 99, Ifood e Grupo Tonks, além da presença de veículos da mídia como Rádio Mix FM, Revista Capricho, Papelpop News, Billboard Brasil e Omelete.

Para complementar a semana, o evento também contará com  a presença de influenciadores digitais de destaque como Fred, apresentador no canal Desimpedidos, Gabi Lopes e Raquel Freestyle, assim como nomes relevantes para o setor de entretenimento como Pablo Bispo, produtor musical e compositor brasileiro, Naiara Bispo, assistente executiva na Liga Entretenimento, Nicole Balestro, diretora artística do Festival Cena e fundadora da iniciativa Pagode da Negrole, Issaaf Karhawi, autora do livro “De blogueira a influenciadora”, Breno Ávila, social mídia do atual Diretor de Futebol do São Paulo FC, Yuri Dinalli, conhecido como Dentinho, Label manager/ A&R no Grupo GR6, Bia Félix, fundadora e host do podcast “20 e poucos”, Gabriel Alexandre, fundador da Soul Art, e muito mais. Por fim, os docentes da FECAP, Paula Barros, Filipe Crespo, Leslye Revely, Helena Jacob, Jonathan Marinho e Miriam Vale também contribuirão com seus conhecimentos mediando as palestras.

Uma imersão na comunicação entre nostalgia e inovação

O primeiro dia abordará o conceito “Reinventando Eras”, explorando a nostalgia como uma reminiscência positiva do passado, evocando sentimentos de conforto e pertencimento. Os temas abordados durante os demais dias incluirão música, rádio, moda, esporte, inovação, identidade visual e branding. No último dia, serão discutidas as perspectivas futuras da comunicação, com foco em tecnologia e inteligência artificial para criação e comunicação.

Além das palestras, a SECOM oferecerá uma série de workshops em áreas como fotografia, edição, stop motion, produção musical e criação de conteúdo visual para mídias sociais. Os participantes terão a oportunidade de aprender práticas para aumentar o engajamento em posts, além de explorar técnicas de stop motion e fotografia com smartphones. Será uma oportunidade única para expandir conhecimentos e habilidades em diversas áreas relacionadas à produção de conteúdo.

“Participar da Semana da Comunicação Fecap é uma oportunidade única para os alunos de comunicação se conectarem com grandes nomes da área e expandirem seus horizontes profissionais. Este evento, totalmente organizado por alunos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, proporciona uma experiência prática e enriquecedora, onde os participantes podem não só ouvir palestras inspiradoras, mas também interagir diretamente com profissionais renomados. Além disso, a Semana da Comunicação Fecap oferece uma plataforma para os alunos mostrarem suas habilidades, seja na organização do evento ou na participação ativa durante as atividades. Essa experiência extracurricular complementa a formação acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais para o mercado de trabalho, como trabalho em equipe, liderança e networking”, acrescenta a professora de eventos Tânia Teixeira Pinto.

Sobre a FECAP

Como uma das principais instituições de ensino superior do país, a FECAP é reconhecida pela sua qualidade excepcional, preparando seus alunos para enfrentar os desafios dinâmicos do mercado com uma abordagem inovadora que integra teoria e prática.

Além disso, em 2023, a instituição foi destaque no Guia da Faculdade Estadão, pelo terceiro ano consecutivo. Os cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da FECAP figuram entre os melhores cursos de São Paulo, com 5 e 4 estrelas, respectivamente. Para mais informações do evento SECOM.

Compartilhar:

  • Data: 06/05/2024 01:05
  • Alterado:06/05/2024 13:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados