Segunda-dama, Lu Alckmin, conhece o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira

Lu teve a oportunidade de assistir a apresentação do Grupo de Percussão Musicarium, que executou duas obras de compositores brasileiros

  • Data: 20/06/2024 18:06
  • Alterado: 20/06/2024 18:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
lu-alckmin-sc

Lu Alckmin com os alunos do Grupo de Percussão Musicarium

Crédito:Divulgação

Você está em:

Na manhã desta quinta-feira, a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, foi a Joinville/SC acompanhar o vice-presidente da República e seu marido, Geraldo Alckmin, para prestigiar uma série de ações. Na ocasião, Lu Alckmin aproveitou para conhecer projetos de impacto. Entre eles, destaque para o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira – um centro de formação de orquestras, único no país, que atende crianças e jovens, a partir dos 4 anos de idade, gratuitamente. 

O Grupo, formado por jovens entre 12 e 16 anos, junto a Camerata de Cordas, se prepara para a 1ª Turnê Internacional, que será realizada em setembro e outubro deste ano na Alemanha, Suíça e Holanda.

Será a primeira vez que esses jovens talentos saem do Brasil para mostrar o que há de melhor em música orquestral no país, valorizando a nossa cultura e em especial os compositores brasileiros. 

Dos 180 alunos, todos bolsistas, 70 integram a Orquestra Jovem, que tem realizado uma série de concertos gratuitos, mês a mês.

Durante a visita de Lu Alckmin ao Musicarium, o maestro e CEO da instituição, Sergio Ogawa, formalizou um pedido para a segunda-dama do Brasil. “Como faremos a turnê, é essencial receber uma carta de apoio do Governo Federal e a formalização do apoio institucional dos Ministérios da Cultura e das Relações Internacionais. Isso credibiliza ainda mais o Musicarium frente a esses países”, explica.

Pedido que logo foi aceito por Lu Alckmin, que se encantou com a apresentação do Grupo de Percussão. “Foi uma alegria imensa ter a oportunidade de conhecer o Musicarium e poder assistir os jovens. Foi belíssimo. É muito importante a transformação que a música está promovendo nessas crianças e jovens.”

O presidente do Conselho de Administração do Musicarium, Ernesto Heinzelmann, também marcou presença no encontro e reforçou o que o Musicarium vem fazendo e como ele está impactando a vida dos alunos, com uma educação musical de excelência e humanista.

A segunda-dama do Brasil foi ao Musicarium acompanhada da vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, da primeira-dama, Bianca Mazon, e da senadora Ivete Appel da Silveira.

Lu Alckmin
Padre Anderson (E), da Paróquia São João Batista no Jardim Iririú; Sergio Ogawa, maestro e CEO do Musicarium, Lu Alckmin, Ernesto Heinzelmann, presidente do Conselho de Administração do Musicarium, senadora Ivete Appel da Silveira, primeira-dama de Joinville, Bianca Mazon, e vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin.
Compartilhar:

  • Data: 20/06/2024 06:06
  • Alterado: 20/06/2024 06:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados