SEDET, Grau Técnico e SEBRAE se unem em Feira da Empregabilidade
Evento reuniu mais de 200 pessoas; participantes buscaram conhecer mais sobre os projetos envolvidos
- Data: 10/04/2024 16:04
- Alterado: 10/04/2024 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Pedro Roque
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), em parceria com o centro de ensino Grau Técnico e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Diadema (SEBRAE), realizou, nessa terça-feira (9), a Feira da Empregabilidade. No evento, representantes dos serviços de empréstimo financeiro para microempreendedores, Banco do Povo Paulista, e a plataforma virtual de emprego, trabalho e renda, Emprega Diadema, estavam disponíveis para tirar a dúvida dos candidatos. Mais de 200 pessoas compareceram à atividade.
De acordo com a diretora de Articulação e Desenvolvimento Empresarial da SEDET, Lu Novais, a parceria surgiu para facilitar a comunicação entre as empresas e os candidatos. “Pretendemos, com essa colaboração, ampliar nossos canais de divulgação para que mais pessoas fiquem sabendo dos nossos serviços e consigam acessá-los facilmente”, afirmou.
Helga Longo, coordenadora do projeto Emprega Diadema, concluiu o evento educando os participantes sobre etiqueta durante uma entrevista de emprego. “Um dos fatores analisados em uma entrevista de contratação é o comportamento. Então, transpareçam tranquilidade, não roam as unhas e não atrapalhem outros participantes”, explicou. “Também não se esqueçam de se vestir adequadamente. É importante evitar chinelos, blusas abertas, regatas e bermudas, independentemente do clima”, explicou.
Interesse dos participantes
Jorge Alexander Circovic se interessou pelo Banco do Povo e não hesitou em conhecer o projeto. “Tenho meu pequeno negócio de venda de espetos e como tenho que tirar o investimento do meu bolso ou por meio de parcerias, fica muito pesado em termos econômicos”.
“Quando ouvi sobre o empréstimo do Banco do Povo, me empolguei e já vim tirar minhas dúvidas. Com esse dinheiro, vou conseguir comprar novas estufas, organizar meu espaço para venda e impulsionar minhas vendas,” pontuou.
Ao final do encontro, Alex Alves de Sá já tinha sua entrevista de emprego marcada com uma empresa de confeitaria por meio do Emprega Diadema. “Foi uma surpresa. Tinha acabado de cadastrar meu currículo no sistema e a mensagem chegou. Não achei que seria tão rápido assim”, finalizou.