Scaloni destaca a união e a força coletiva
Treinador argentino entende que a união do grupo foi fundamental para alcançarem a grande final
- Data: 17/12/2022 17:12
- Alterado: 17/12/2022 17:12
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Luciano Luiz/ABCdoABC
Mesmo tendo em sua equipe o principal jogador da Copa do Mundo do Catar, o craque Messi, o treinador Lionel Scaloni preferiu creditar a força do coletivo ao sucesso de sua equipe.
Vale lembrar que a Argentina abriu a competição perdendo para a Arábia Saudita em uma das maiores zebras da história das Copas, porém desde então o grupo de uniu e foi passando por todos até alcançarem a grande decisão.
“A união foi fundamental para chegarmos onde chegamos. E quero aproveitar para informar a vocês que convidamos vários jogadores que fizeram parte deste processo para virem assistir a decisão. Estamos próximos de uma grande partida e temos que nos concentrar o máximo possível para entrarmos para a história”, disse.
Scaloni falou sobre como parar Mbappé, principal jogador francês.
“Creio que parar Mbappé é um trabalho coletivo e não individual, assim como todo o time francês. Eles também não estão só preocupados com o Messi”, declarou.
Para fechar o treinador falou do sentimento de estar dirigindo a seleção argentina em um momento de tanta importância.
“Estou em um lugar que qualquer argentinos gostaria de estar e por conta disso estou orgulhoso por viver esse momento. O que me resta pelo caminho agora é fazer um belo jogo e estar próximo da família quando tudo terminar. Posso garantir ao povo argentino que os atletas que entrarem em campo jogarão por todos eles. Jogarão pelos que já se foram, jogarão pelos tantos jogadores de qualidade que não tiveram condições de viver o que estamos vivendo. Estamos aqui por todos”, finalizou.