Saúde de Ribeirão Pires entra em colapso
Hospital de Campanha de Ribeirão Pires não tem mais vagas; prefeitura de Ribeirão Pires comunica a situação grave da Saúde. Clovis Volpi, em vídeo, fala para a população sobre o problema
- Data: 09/03/2021 16:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Divulgação
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Hospital de Campanha município atingiu 100% de ocupação. Isso significa que para receber novos pacientes, outros precisam ter alta médica. Caso alguém necessite de internação nesse momento, a Secretaria de Saúde terá que buscar vaga em outras cidades. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA Santa Luzia) está lotada, todos os respiradores estão em uso, 31 pacientes estão aguardando resultado dos testes de Covid e 5 estão na fila aguardando um leito de UTI.
Confira a mensagem postada pelo prefeito, Clovis Volpi:
“Como havíamos previsto a partir do dia 10 nós teríamos um mês de março terrível e isso está acontecendo hoje. Ribeirão Pires entrou em colapso, ou seja, não temos mais condições de manter pessoas contaminadas com Covid dentro das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), não temos mais vagas em nosso hospital de campanha. O Grande ABC inteiro está totalmente tomado em suas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), tanto na rede pública quanto na rede privada. Estamos vivendo um momento extremamente grave e é isso que queria dizer a vocês. Os doentes que chegarem agora teremos que fazer um registro no sistema Cross, que pertence ao Estado e não aos municípios. Esse sistema dependendo da vaga que tem em todo o estado, principalmente da Grande SP, receberia os doentes das cidades que não tem mais vagas. O município está fazendo tudo que pode, chegamos no limite e quero pedir a vocês, não participem de festas, fiquem nas suas casas e não há mais lugar nos hospitais para que possamos atendê-los dignamente.