São Caetano ultrapassa 200 mil m² de vias recapeadas
O total recapeado até aqui equivale a cerca de 25 quilômetros em linha reta
- Data: 29/01/2020 10:01
- Alterado: 29/01/2020 10:01
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Auricchio e Iliomar - Asfalto Rua São Paulo com Nossa Senhora de Fatima - Santa Paula
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
O Programa Municipal de Recapeamento de São Caetano do Sul já ultrapassou os 200 mil metros quadrados de vias recapeadas. Implantada em 2017, primeiro ano da terceira gestão do prefeito José Auricchio Júnior, a ação contempla todos os 15 bairros da cidade.
Na terça-feira (28/1), o chefe do Executivo acompanhou o recapeamento das ruas São Paulo e Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Paula. Além do novo asfalto, as intervenções compreendem reparos em guias e sarjetas, nova sinalização e a instalação de lombofaixas. Conjunto que organiza o trânsito e dá mais segurança a motoristas e pedestres.
“Nosso compromisso com a zeladoria urbana reflete em um trabalho diário para a conservação e o embelezamento de São Caetano do Sul”, ressaltou Auricchio, lembrando que o programa já atingiu algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Guido Aliberti e do Estado.
Moradora da Rua Nossa Senhora de Fátima, Jurema Braga Rinaldi, de 74 anos, aprovou a iniciativa. “Antes apareceu um buraco, que foi rapidamente tapado. Agora, com o novo asfalto, vai melhorar a circulação da gente”, avaliou a aposentada, que ressaltou que adora morar em São Caetano. “As pessoas são acolhedoras e sou sempre bem atendida nas unidades de Saúde.”
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, antecipou que nos próximos dias o recapeamento chegará à Rua Diários Associados, também no Santa Paula. Na sequência, contemplará a Avenida Senador Roberto Simonsen (bairros Cerâmica, Santo Antônio e Centro) e, posteriormente, as ruas Manoel Augusto Ferreirinha e Nelly Pellegrino, duas das principais vias do Bairro Nova Gerty (a primeira atinge também o Bairro Boa Vista).