São Caetano recupera espaços e traz hidroterapia aos CISEs

A Prefeitura contratou dois novos profissionais especialistas em hidroterapia para atuarem nos CISEs.

  • Data: 18/09/2013 15:09
  • Alterado: 18/09/2013 15:09
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS
São Caetano recupera espaços e traz hidroterapia aos CISEs

Crédito:

Você está em:

Na próxima sexta-feira (20/9), a partir das 14 horas, o Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) da Terceira Idade Moacyr Rodrigues, no Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, reabrirá o Parque Aquático Dirce Pereira Montanari. Já no dia 1º de outubro, será a vez do CISE João Nicolau Braido, no Bairro São José, entregar a piscina revitalizada pela Prefeitura. Além das tradicionais aulas de natação e hidroginástica, a hidroterapia surge como novidade para os munícipes.

Segundo o coordenador da fisioterapia nos CISEs, Andrey Silva Lima, essa é a primeira vez em que os Centros da Terceira Idade disponibilizarão o serviço de hidroterapia na cidade. “Temos uma lista de 100 pacientes no aguardo desse tratamento”, conta. “O atendimento será para todas as idades, mas a estimativa é de que 80% dos usuários tenham idade acima dos 50 anos.”

A Prefeitura de São Caetano contratou dois novos profissionais especialistas em hidroterapia para atuarem nos CISEs. No Moacyr Rodrigues, a partir da próxima segunda-feira (23/9), a piscina já estará liberada para o atendimento – que será feito às segundas-feiras. Para usufruir o tratamento, é preciso ter o encaminhamento médico para que seja feita a avaliação com os especialistas.

HIDROTERAPIA – Durante a reabertura do parque aquático, os visitantes poderão assistir à aula inaugural que contará, entre outras atividades, com uma demonstração da técnica Watsu.

De acordo com Andrey, a hidroterapia pode ser aplicada de forma individual ou em grupo, em piscina aquecida (entre 34 e 36ºC). “O tratamento contribui para o alívio de dor e espasmos musculares, manutenção ou aumento de amplitude de movimento das articulações, fortalecimento muscular e treino de resistência, reeducação dos músculos paralisados, melhorar a circulação, equilíbrio, coordenação e postura”, pontua.

Compartilhar:
1
Crédito:Robson de Almeida/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 18/09/2013 03:09
  • Alterado:18/09/2013 15:09
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados