São Caetano promove VII Conferência de Assistência Social
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na sexta-feira (9/8), no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o objetivo de avaliar e definir diretrizes para o […]
- Data: 13/08/2013 16:08
- Alterado: 13/08/2013 16:08
- Autor: Caio Bruno
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na sexta-feira (9/8), no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape), a VII Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o objetivo de avaliar e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o evento reuniu aproximadamente 200 profissionais da área, que puderam participar de debates, sugerir ideias e assistir a exposições sobre temas ligados à Assistência Social.
O secretário municipal de Assistência Social, Julio César de Galárraga, destacou a importância do evento e do trabalho dos assistentes sociais. “São Caetano tem tradição em fazer um bom trabalho socioassistencial e esta conferência apenas confirma isso ao discutir temas e propor cada vez mais melhorias”, disse.
Ane Graziele Plonkonksi, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, aproveitou a oportunidade para realçar a liderança de São Caetano no ranking do índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e o trabalho da Assistência Social no município. “Mesmo com a liderança no ranking, é possível melhorar para que nossa cidade continue em primeiro lugar sempre. O CMAS e seus conselheiros estão cada dia mais motivados e interessados em fazer e ver acontecer melhorias na área socioassistencial e acompanharemos os avanços que, com certeza, virão após essa Conferência.”, afirmou.
Após divisão em seis grupos de trabalho (O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS; Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão de Serviços, Programas e Projetos; Gestão de Benefícios no SUAS; Regionalização), os presentes sugeriram propostas para serem aprovadas e apresentadas na Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro. Além das indicações, a VII Conferência Municipal de Assistência Social elegeu três delegados e três suplentes que representarão São Caetano na edição estadual do evento.