São Caetano promove sarau com lançamento de livros e autógrafos de escritores

Biblioteca Paul Harris será o local de lançamento, no próximo sábado (18/3)

  • Data: 16/03/2023 14:03
  • Alterado: 31/08/2023 19:08
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
São Caetano promove sarau com lançamento de livros e autógrafos de escritores

Crédito:Divulgação

Você está em:

Quem gosta de literatura já tem programação para o próximo sábado (18/3). A Biblioteca Municipal Paul Harris (Avenida Goiás, 950) oferecerá um sarau com lançamento de livros, autógrafos dos escritores e declamações de poesia.

Será mais uma oportunidade de aproximar leitores e escritores, como parte da programação de eventos da Biblioteca, com apoio da APL (Academia Popular de Letras).

Diversos integrantes da APL marcarão presença para conversar com os leitores e autografar seus livros, como, por exemplo, Egidio Trambaiolli Neto, autor de diversos títulos infanto-juvenis, como Conversas para Touro Cochilar, Bem-Vindo à Terra do Nunca e a série O Folclore Nosso de Cada Dia, que destaca um personagem do folclore brasileiro por edição.

Presença confirmada também de Dimas Júnior, autor do livro Futebol & Copas – Uma Aula de História, com prefácio de Celso Unzelte e Milton Neves.

Haverá, ainda, lançamento dos seguintes títulos inéditos:

Lilith, a Deusa da Morte, de Kauê Vieira, publicação independente. O escritor de apenas 18 anos estreia na literatura apresentando a personagem inspirada na divindade Lilith, adorada na Mesopotâmia e Babilônia. Associada aos ventos e tempestades, temida como portadora de enfermidades e morte, a personagem dá vazão à criatividade do jovem escritor, que ama desenhar e criar personagens construindo um universo de mitologia e super-heróis.

Relatos de Pandemia, de Adalgisa Borsato, Editora Todas as Musas – segundo a autora, que é professora de Ciências Sociais e Teatro, Relatos de Pandemia nasceu do desejo em deixar escrito momentos inesperados com o surgimento do novo coronavírus, causador da covid-19. “O mundo todo sofreu e chorou com as perdas humanas. O Brasil foi marcado por instabilidades governamentais, principalmente com a falta de políticas públicas na área da saúde. O negacionismo, a indiferença ao isolamento, o atraso e falta de vacinas, o não uso de máscaras, notícias falsas, falta de oxigênio e o uso de medicamentos ineficazes aumentaram o número de mortes”, diz a autora. Todos os relatos foram baseados em informações jornalísticas e em pesquisas científicas.

A Gramática das Ausências, de Eduardo Cardoso, Editora Todas as Musas – livro de contos, A Gramática das Ausências utiliza diferentes técnicas narrativas para narrar histórias diversas unidas por um fio-condutor: a filosofia, o espanto do ser humano diante da vida. “Será que as pessoas pensam como eu penso? Conseguem manter um diálogo consigo mesmas e se manterem lúcidas?”, pergunta uma das personagens do livro. Professor de Língua Portuguesa, pós-graduado em Filosofia e Pensamento Político, Eduardo Cardoso confronta o leitor com várias questões e símbolos, como o duplo, o espelho e o sentido para a vida.

Fé simples, sim; Fé ingênua, não, de Enoque Pereira, Editora Querigma – teólogo, historiador e filósofo, o autor traz uma reflexão sobre fé nas dimensões humana e divina. “A primeira é simples, ao passo que a segunda é profunda e duradoura. Homens que andaram com Jesus manifestaram, em dados momentos, uma fé não necessariamente divina, mas humana (…)”, esclarece Pereira. Segundo Pereira, toda a forma de crer deve ser baseada numa fé inteligente, equilibrada e questionadora, para não se deixar ser levada por qualquer vento de doutrina. “A fé deve ser simples, mas jamais ingênua”.

SERVIÇO

Sarau Literário na Biblioteca Paul Harris

Dia: 18 de março de 2023

Horário: 10h às 13h

Endereço: Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 16/03/2023 02:03
  • Alterado: 31/08/2023 07:08
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados