São Caetano lacra prédio abandonado no Bairro Santa Maria
Em mais uma ação com intuito de elevar a segurança dos cidadãos, a Prefeitura de São Caetano do Sul lacrou um prédio na Alameda João Galego, no Bairro Santa Maria, nesta quinta-feira (26)
- Data: 27/09/2019 17:09
- Alterado: 27/09/2019 17:09
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
O local, altura do número 646, era alvo de várias e antigas reclamações de moradores do entorno, por questão de insegurança. A ação foi realizada por intermédio das secretarias de Segurança (Seseg), que contou com cinco viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), e de Serviços Urbanos (Sesurb), que levou cerca de 15 funcionários para realizar a lacração de alvenaria em duas possíveis entradas do prédio. Durante processo de vários anos, o proprietário do imóvel já havia sofrido sanções administrativas pela não conclusão da obra, além de existirem procedimentos legais em relação à regularidade do incorporador.
“A ação aconteceu após algumas ocorrências no local. De imediato, oficializamos o Gabinete do Prefeito. O prefeito, ciente dos últimos acontecimentos, determinou a imediata intervenção do imóvel com a lacração do mesmo e que tomássemos todas as providências necessárias. Um dia antes, o local recebeu a visita da Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realizou todas medidas preventivas e controle sanitário, entre elas a desratização. Foi o que fizemos. Tudo em nome da segurança dos moradores do bairro e da cidade”, enalteceu o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.