São Caetano inicia Programa Saúde de Braços Abertos
O primeiro ato foi uma orientação a grupo de 14 enfermeiros de relacionamento no Cecape, no Bairro Barcelona, que contou com a participação do prefeito José Auricchio Júnior.
- Data: 26/07/2019 17:07
- Alterado: 26/07/2019 17:07
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta sexta-feira (26/7) o Saúde de Braços Abertos, programa permanente de humanização do setor, que inclui a requalificação dos cerca de 2.200 profissionais da área. O chefe do Executivo destacou que a Prefeitura investe na Saúde muito além do mínimo exigido pela Constituição, o que garante resultados muito positivos, como assistência farmacêutica, exames e diagnósticos eficientes.
“Mas sempre precisamos entregar um serviço que vá de encontro ao alto nível de exigência do morador. A Saúde tem um sentido muito amplo, que inclui, também, o relacionamento de todos os profissionais, da recepção ao corpo médico, com o paciente. Todos têm de ter proatividade na resolução dos problemas, dando atenção e acolhendo o usuário”, avaliou Auricchio, ressaltando que estas são “dificuldades perfeitamente transponíveis”.
Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, funcionários de setores administrativos e da Central de Agendamento, entre outros, receberão orientações dentro do Programa Saúde de Braços Abertos. O próximo grupo será formado pelos coordenadores das UBSs. “O papel de todos é facilitar a vida do paciente”, resumiu a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.
“Este é um programa importante para trazer essa discussão e mostrar que na Saúde não existe zona de conforto. Todos temos de crescer, e, com comprometimento, vamos atingir patamar de qualidade no atendimento ainda mais elevado”, afirmou a coordenadora de Enfermagem, Meiryellen Macedo. A diretora de Saúde, Adriana Berringer, também participou.