São Caetano conquista dois ouros e uma prata no JORI
São Caetano do Sul deixou mais uma vez sua marca na história dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A 20ª edição do Jori aconteceu entre os dias 8 e 12 de junho em Itanhaém, cidade do litoral paulista. Com três medalhas (duas de ouro […]
- Data: 16/06/2016 18:06
- Alterado: 16/08/2023 19:08
- Autor: Fernando Aragão
- Fonte: PMSCS
Com três medalhas e 13 pontos
Crédito:
São Caetano do Sul deixou mais uma vez sua marca na história dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A 20ª edição do Jori aconteceu entre os dias 8 e 12 de junho em Itanhaém, cidade do litoral paulista. Com três medalhas (duas de ouro e uma de prata) e 13 pontos, São Caetano garantiu a 17ª colocação na classificação geral da competição, que contou com 28 municípios participantes e 2.098 inscritos, 295 dirigentes e 1.800 atletas com mais de 60 anos.
As medalhas de ouro foram conquistadas pelo grupo Passo a Passo na coreografia (dança) O Rei Leão e por Eulina Raimunda de Oliveira Serrachiani nos 50 metros livres da natação feminina, com o tempo de 40seg00. A mesma também trouxe a prata na bagagem nos 50 metros costas (54seg48). Formada por 37 atletas em seis modalidades: vôlei, natação, tênis de mesa, coreografia (dança), dominó e buraco, a delegação sulsancaetanense fez bonito.
“Nossa participação foi muito boa. Vínhamos atrás desse ouro na coreografia há muito tempo. A natação está sempre no pódio. Parabéns a todos. O objetivo foi atingido. A integração dos idosos e a promoção da saúde e do bem-estar. Já começamos a preparação para 2017”, ressaltou a coordenadora municipal de Esportes da Terceira Idade e a chefe da delegação, Silvânia Finardi.
Com os dois ouros e uma prata, os atletas de São Caetano estão automaticamente classificados para a final estadual nos Jogos Abertos do Idoso (JAI) 2016, que ocorrerão de 29 junho a 3 de julho em Barretos.