Santo André terá Emei em tempo integral no Jardim Alzira Franco

Equipamento de educação infantil vai atender 126 crianças entre 4 e 5 anos a partir de 2024

  • Data: 03/11/2023 09:11
  • Alterado: 03/11/2023 09:11
  • Autor: Dérek Bittencourt
  • Fonte: PMSA
Santo André terá Emei em tempo integral no Jardim Alzira Franco

A escola vai atender 126 crianças entre 4 e 5 anos e já está com inscrições preenchidas para 2024

Crédito:Helber Aggio/PSA

Você está em:

Alunos que estão prestes a migrar das creches para o ensino infantil terão um equipamento novo para utilizar no segundo subdistrito de Santo André. Estão na reta final as obras da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Alzira Franco, localizada onde antigamente estava instalada a creche Professor Manoel Campestrini, bem ao lado das creches Guaratinguetá I e II. 

A escola vai atender 126 crianças entre 4 e 5 anos e já está com inscrições preenchidas para 2024, quando entra em funcionamento. A unidade será a primeira Emei em tempo integral da cidade, em modelo que deverá seguir para outros equipamentos similares. 

Em vistoria realizada no local, o prefeito Paulo Serra acompanhou a evolução das obras na companhia do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Vitor Mazzetti Filho. Ambos caminharam pelas instalações, que estão bastante adiantadas e vão dispor de salas de aula, pátio, refeitório, parquinho, quadra e muito mais – inclusive com total acessibilidade, contando até com elevador. 

“Estamos transformando este espaço em um complexo educacional. Além das creches que já entregamos, aqui teremos uma Emei de período integral para crianças de 4 e 5 anos da nossa cidade. Entregaremos até o fim do ano e em 2024 já estará funcionando, complementando a demanda dessa região com um equipamento novo”, explica o prefeito Paulo Serra. 

Desde 2017, a Educação de Santo André teve as inaugurações do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Jardim Irene; as Escolas Parque Cata Preta, Parque Erasmo Assunção, Santo Alberto e Palmares; a reinauguração do Caem (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar) no bairro Silveira; reinauguração do Nanasa (Núcleo de Natação Adaptada de Santo André), no bairro Jardim; reinauguração da Sabina, na Vila Eldízia; e a ampliação de 23 para 31 salas de recursos multifuncionais (localizadas dentro de escolas da rede municipal. 

Foram inauguradas ainda dez creches em Santo André: Cata Preta, no bairro Cata Preta; Padre José Mahon – Mirante II e Padre Alfredinho, ambas no Jardim do Mirante; Guaratinguetá I e Larah Santos Campos – Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco; Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André; Jardim Rina, no bairro de mesmo nome; Edson Felix dos Santos Bigodinho – Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção, e Profª Iara Balieiro Lima, no Tamarutaca. 

A rede ainda contou com a municipalização de 17 escolas (todas Emeiefs): Dr. Alberto Francia Gomes Martins, Professor Antônio de Campos Gonçalves, Professor Benedito Gomes de Araújo, Camilo Pedutti, Carlos Vicente Cerchiari, Professor Celestino Bourroul, Professor Ennio Mario Bassalho de Andrade, Professor Felipe Ricci de Camargo, Professora Francisca Helena Furia, Professor Gabriel Oscar de Azevedo Antunes, Professora Hermínia Lopes Lobo, Papa João XXIII, Professor Joaquim de Carvalho Terra, Professor José Augusto Leite Franco, Dr. Júlio Pignatari, Professor Paulo Sinna e Reverendo Simão Salém. 

Compartilhar:
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA

  • Data: 03/11/2023 09:11
  • Alterado:03/11/2023 09:11
  • Autor: Dérek Bittencourt
  • Fonte: PMSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados